Mudança nos planos. A partida entre CSA x Santa Cruz que acontece no próximo sábado (07), às 18h, no estádio Rei Pelé em Maceió, será realizada com torcida única. O pedido partiu do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) por conta do histórico de confusões das torcidas organizadas de ambas equipes. O pedido foi acatado pelo clube alagoano, com isso, não haverá presença do torcedor coral no confronto.
Genílson destaca grandeza e projeto como razões para retorno ao Santa Cruz
Confira a tabela do Campeonato Pernambucano 2025

Também foi divulgado na recomendação que fosse “proibido que as torcidas pernambucanas, em especial Inferno Coral/Explosão Coral, ingressem no estádio caracterizadas, não podendo assim seus integrantes vestirem camisas, usarem bonés, bandeiras, símbolos, calções, agasalhos, toucas, instrumentos, enfim, qualquer objeto ou apetrecho que contenham ou façam menção, mesmo que veladamente, às torcidas organizadas do Santa Cruz”.
Ricardo Rocha revela estar ajudando nas negociações da SAF do Santa Cruz
O CSA publicou uma nota onde afirma que a recomendação será acatada, porém deixa claro que discorda da recomendação.
Diante do pedido da Polícia Militar do Estado de Alagoas, e recomendação do Ministério Público, o Centro Sportivo Alagoano acata integralmente as solicitações, e não haverá disponibilização de ingressos para o setor de visitantes no amistoso do próximo sábado, dia 07 de dezembro, 18 horas, no Estádio Rei Pelé, contra a equipe do Santa Cruz. Porém, que fique clara a discordância do clube, por entender que esse é um jogo festivo, entre equipes e torcidas que têm excelente relação. Mas, em respeito às instituições, acata a recomendação.
Confira a nota emitida pelo Ministério Público de Alagoas na íntegra:
Como medida preventiva, diante do acompanhamento dos episódios de violência em dias de jogos na capital alagoana, bem como por conhecer diretamente o histórico das torcidas ligadas ao Centro Sportivo Alagoano (CSA) e ao Santa Cruz/PE, o Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 37ª promotoria de Justiça da Capital (do Torcedor), emitiu Recomendação para que o amistoso programada para o dia 7 de dezembro de 2024, às 18h, no Trapichão, aconteça com torcida única.
Estendendo a preocupação e utilizando estratégias discutidas com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana, foi orientado também que apenas os setores 2 (das cadeiras) e 3 (da grande arquibancada) sejam abertos, enquanto os setores 4, 5, 6 e 7 (arquibancadas altas e baixas) sejam fechados e sem acesso ao público. O intuito é resguardar os torcedores que vão ao estádio com suas famílias e garantir os seus direitos, evidentemente com a manutenção da ordem.
A Recomendação ressalta, também, que seja proibido que as torcidas pernambucanas, em especial Inferno Coral/Explosão Coral, ingressem no estádio caracterizadas, não podendo assim seus integrantes vestirem camisas, usarem bonés, bandeiras, símbolos, calções, agasalhos, toucas, instrumentos, enfim, qualquer objeto ou apetrecho que contenham ou façam menção, mesmo que veladamente, às torcidas organizadas do Santa Cruz.