Por Marcos Leandro
Na estreia do técnico Elano Blumer, o Náutico sofreu uma ducha de água fria. Perdeu por 2×1 para o Londrina, de virada, nos Aflitos, neste sábado (23/07), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a quarta derrota seguida do alvirrubro na competição (Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e Londrina).
O Timbu abriu o placar no primeiro tempo, com Kieza, de cabeça, quebrando um jejum de mais de um ano sem balançar a rede. Mas na etapa final o alvirrubro perdeu força e levou dois gols de Douglas Coutinho. Dois bonitos gols, diga-se de passagem.
O Náutico segue na zona de rebaixamento, com 18 pontos, e volta a campo na sexta-feira (29), contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador (BA). O Tubarão pulou para 29 pontos e subiu para a quinta colocação. Os paranaenses voltam a campo no sábado (30), contra o Criciúma, no estádio do Café.
Fim de jogo!
+ 3 pontos
🔴⚪ NÁU 1 🆚 2 LEC 🔵⚪
⚽ Douglas Coutinho – 12″ 2 T
⚽ Douglas Coutinho – 26″ 2 T ️Próxima partida:
Londrina x Cricíuma – Sábado (30), às 16h, no Estádio do Café, #vamospracimatubarão 🦈 pic.twitter.com/bCHI3qs6m4
— Londrina E C (@LondrinaEC) July 23, 2022
ESTILO ELANO
Na sua primeira escalação, o técnico Elano procurou armar o Náutico com o que o elenco tem de melhor, ou seja, o meio de campo. Promoveu a estreia de Souza, ao lado de Jobson, Victor Ferraz e Richard Franco. Jean Carlos foi posicionado mais à frente, com Kieza. A zaga entrou montada em uma linha de quatro, com Thiago Ennes, Wellington, Bruno Bispo e João Lucas. Do outro lado, Adilson Batista apostou no trio de ataque Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos.
#DiaDeTimbu Náutico escalado!#VamosVencerNáutico 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/h7jsXuraw8
— Náutico (@nauticope) July 23, 2022
📝 Tuba escalado para o duelo contra o Náutico, às 18h30, nos Aflitos ! #vamosPraCimaTubarão 🦈#nauxlec pic.twitter.com/gtwlbg0SjT
— Londrina E C (@LondrinaEC) July 23, 2022
IMPEDIDO
Mesmo com mais qualidade no meio de campo, principalmente pela participação marcante de Souza, o Náutico demorou a criar chances de gol. O primeiro lance mais perigoso veio aos 22 minutos, quando Richard Franco desviou para o gol o cruzamento de João Lucas. Porém, a arbitragem marcou impedimento do paraguaio. Depois de quase cinco minutos de espera, o VAR confirmou a irregularidade.
GOL DO NÁUTICO
O Timbu voltou a balançar a rede e, dessa vez, valeu. Souza bateu escanteio na pequena área e Kieza, esperto, cabeceou para o fundo da rede! Náutico 1×0, aos 33. O último gol do K9 havia sido marcado no dia 24 de julho de 2021, contra o Brusque, nos Aflitos.
|NAU 1×0 LEC – 0′ 2° T| COMEÇA O SEGUNDO TEMPO!!!!!!!#VamosVencerNáutico #NAUxLEC pic.twitter.com/iPJsBepfNK
— Náutico (@nauticope) July 23, 2022
SEGUNDO TEMPO
O Náutico voltou para a etapa complementar com a mesma equipe. Já Adilson Batista mexeu em dose dupla. Augusto e Gabriel Santos deixaram o jogo e entraram Luís Mandaca e Matheus Lucas.
GOL DO LONDRINA
O time paranaense chegou ao empate aos 13 minutos. E foi um golaço! Douglas Coutinho colocou a bola entre as pernas de Thiago Ennes, avançou e acertou o ângulo de Lucas Perri: 1×1 nos Aflitos. Foi o quarto gol do atacante do Londrina nesta Série B.
VIRADA PARANAENSE
Elano mexeu no time, com as entradas de Robinho, Jonathas Jesus e Luís Felipe (saíram Kieza, Jean Carlos e Richard Franco), mas o Náutico perdeu intensidade. E levou a virada. Souza errou o passe, Caprini deu a cavadinha e Douglas Coutinho tocou na saída de Lucas Perri: Londrina 2×1 aos 26 minutos.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO: Lucas Perri; Thiago Ennes, Wellington, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson, Souza, Victor Ferraz (Luís Phelipe) e Richard Franco (Luís Felipe); Jean Carlos (Jonathas Jesus) e Kieza (Robinho). Técnico: Elano Blumer.
LONDRINA: Matheus Nogueira; Denilson, Augusto (Luís Mandaca), Vilar e Allan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Gegê; Caprini (Luan), Douglas Coutinho (Eltinho) e Gabriel Santos (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista.
LOCAL: Estádio dos Aflitos.
ÁRBITRO: Antônio Dib de Moraes (PI).
ASSISTENTES: Márcio Iglésias Araújo (PI) e Rener santos Carvalho (AC).
GOLS: Kieza aos 33 do 1º tempo; Douglas Coutinho aos 13 e 26 do 2º tempo
AMARELOS: Wellington (Náutico); Augusto, Jhonny Lucas, Matheus Lucas e Allan Ruschel (Londrina).
PÚBLICO: 10.251.