Por Gabriel Itajara
Marcada para o dia 16 de dezembro, as eleições do Sport prometem agitar os bastidores Rubro-negros
O prazo para inscrição de chapas nas eleições do Sport, que definirão o presidente para o biênio 2025/2026, terminou com três candidaturas confirmadas. Além do atual presidente, Yuri Romão, pela chapa “É daqui pra cima”, também disputarão Rafael Arruda, da chapa “Leões pela mudança”, e Carlos Antônio Filho, da chapa “Sport para todos”. A eleição está marcada para o dia 16 de dezembro.
Entre as chapas registradas, apenas a de Yuri Romão representa a situação. As demais se posicionam como oposição. Nesta sexta-feira, a chapa “Leões pela mudança” entrou com um pedido de impugnação contra a candidatura de Yuri Romão junto à Comissão Eleitoral do clube.
A chapa da situação enfrenta crises internas. O grupo liderado por Romão sofreu rupturas após o presidente decidir liderar a chapa. Gustavo Dubeux e Humberto Martorelli, antigos aliados, romperam com Romão, acusando-o de agir de forma autoritária.
Martorelli também questiona a legitimidade da candidatura de Romão. Segundo ele, o atual presidente assumiu 85% do mandato anterior como sucessor de Leonardo Lopes, que renunciou, o que poderia inviabilizar sua nova candidatura.
As disputas internas e jurídicas prometem movimentar os bastidores do clube até o dia da eleição.
Conheça as chapas para as eleições no Sport:
“É daqui pra cima”
Presidente: Yuri Romão
Vice: Raphael Campos
Número: 20
“Leões pela Mudança – Profissionalização e Coragem Para Vencer!”,
Presidente: Rafael Arruda
Vice: Matheus Souto Maior
Número: 10
“Sport para Todos”
Presidente: Carlos Antônio Filho.
Vice: Marcos Cabral
Número: 30