O Santa Cruz segue trabalhando firme para a próxima temporada. Paralelo a isso, o clube segue de olho no mercado para fortalecer o elenco, porém tem encontrado dificuldades para trazer reforços de maior peso por conta de uma questão: as condições financeiras.
Santa Cruz: Itamar Schulle demonstra confiança na contratação de William Alves
Em entrevista, o treinador do Santa Cruz, Itamar Schulle comentou sobre a montagem do elenco e revelou a perda de um atleta para o Náutico.
“Fizemos escolhas para fazer um grande time, só que as decisões de vir para cá não dependem de mim. Depende dos atletas e nós temos um limite financeiro. No momento, nós temos uma realidade financeira e teve jogadores que me deram a palavra que viriam, e acabaram não vindo”, disse
“Tem um zagueiro que me deu a palavra que viria para cá, só que ele não cumpriu a palavra e foi para o Náutico. Então como é que eu vou fazer, vou trazê-lo à força aqui? Não”, continuou.
Confira os grupos dos clubes pernambucanos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025
Santa Cruz: Edvaldo Tacão comenta sobre os trabalhos físicos com o elenco na pré-temporada
Itamar explicou as preferências por jogadores com vontade de defender as cores do Santa Cruz e mais uma vez relembrou da realidade financeira do clube.
“Hoje as minhas escolhas têm sido baseadas naquele atleta que quer vir para cá. O atleta que se eu pedir para cabecear a trave, vai fazer. Essa é a realidade nossa hoje e não tem outra. A gente quer muito montar uma equipe forte, mas temos nossas limitações e estou muito alegre com aqueles que estão optando em vir”.
O Santa Cruz inicia a temporada 2025 na primeira semana de janeiro, quando enfrenta o Treze/PB no Arruda, em jogo único, pela Pré-Copa do Nordeste. Antes disso, a equipe coral realiza quatro amistosos em dezembro. No dia 07, enfrenta o CSA às 18h no estádio Rei Pelé. No dia 11, encara o ASA/AL no CT Ninho das Cobras. No dia 15, tem outro jogo contra o CSA no Arruda. Dia 21, encara o Nacional de Patos/PB, novamente no Arruda.