Um velho conhecido negocia com o Santa Cruz. O zagueiro William Alves, de 37 anos, tem tratativas avançadas para defender o clube coral em 2025. Fato que gerou críticas por parte do torcedor tricolor em relação ao nome do atleta.
Em entrevista coletiva, o treinador Itamar Schulle comentou sobre o jogador e reafirmou a confiança no zagueiro, com quem trabalhou anteriormente pela equipe do Concórdia/SC. Caso a contratação seja confirmada, será a terceira passagem do jogador pelo Santa Cruz.
“É um jogador que trabalhou comigo no Concórdia. Um jogador que faz, durante dois anos, quase 100 jogos sem lesão. Tem suas limitações, mas também tem suas virtudes, e uma delas é torcer para o Santa Cruz e querer vir. É um atleta que pode dar certo e que tem a minha confiança. É o que a gente pode trazer no momento”.
Confira os grupos dos clubes pernambucanos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025
Santa Cruz: Edvaldo Tacão comenta sobre os trabalhos físicos com o elenco na pré-temporada
Itamar também revelou uma conversa franca com William Alves sobre a insatisfação dos torcedores com a sua chegada e que o atleta estaria ciente da situação.
“Sei da rejeição do nome do William Alves. Hoje eu liguei para ele e disse que a rejeição dele aqui é grande, praticamente ninguém te quer. Perguntei se ele estava a fim de assumir tudo isso e ele disse que se eu desse a oportunidade, ele vinha. As outras opções de zagueiros, o clube não tem condições de pagar. É um jogador que tem suas limitações e virtudes, e uma das virtudes é torcer pelo Santa Cruz e querer vir”.
A última passagem de William Alves no Santa Cruz durou entre 2019 e 2021, com 86 jogos e sete gols marcados. A primeira passagem foi entre 2012 e 2013 com 44 jogos e quatro gols. Em 2024, o zagueiro atuou pelo Concórdia/SC onde fez 34 jogos entre Campeonato Catarinense, Copa Santa Catarina e Série D e marcou três gols.