O processo eleitoral do Sport está marcado para o dia 16 de dezembro. E o atual presidente do clube, Yuri Romão, após afirmar que não pretendia ser candidato, voltou atrás e irá tentar a reeleição para o biênio 2025/2026 à frente do clube.
Sport: Zé Roberto é submetido a cirurgia após lesão no ligamento cruzado do joelho
O atual mandatário rubro-negro terá a chapa composta por Raphael Campos que atualmente integra o Comitê Gestor de Futebol como vice-presidente. A chapa ainda terá Ademar Rigueira como presidente do Conselho Deliberativo e César Caúla como vice-presidente do CD.
Confira a situação contratual do elenco do Sport
Rafael Thyere recebe sondagens do futebol asiático
Yuri Romão está a frente do clube desde 2021 após a renúncia de Leonardo Lopes ao cargo. Na última eleição para o biênio 2023/2024, Yuri Romão foi eleito após vencer Luciano Bivar com 1.463 votos. Com isso, Yuri Romão tentará a reeleição para dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo nos últimos anos.
Além do candidato da situação, duas candidaturas de oposição estarão na disputa. A chapa “Leões pela Mudança – Profissionalização e Coragem Para Vencer!” terá o advogado Rafael Arruda como candidato a presidente, e a chapa “Sport para Todos”, com Carlos Antônio Filho sendo o candidato a presidente.