Por Marcos Leandro
Bastante criticada por não ter contratado nenhum reforço, mesmo após uma semana da abertura da janela de transferências, a direção do Sport finalmente definiu a situação do meia Wescley. Após a goleada sofrida por 4×1 para o Sampaio Corrêa, na noite da última sexta-feira (22/7), o clube divulgou uma nota oficial.
Veja valores da venda de Mailson para o futebol árabe
Joelinton reafirma desejo de voltar a jogar pelo Sport
No texto, a diretoria rubro-negra expôs os motivos pelos quais resolveu não dar sequência na contratação do atleta. Lembrando que o time segue sem técnico, após a conturbada saída de Lisca para o Santos. Confira a nota na íntegra:
O Sport Club do Recife, por meio desta nota, vem a público comunicar a situação do meia Wescley, que não teve o seu acerto efetivado.
Como dita o protocolo de possíveis reforços junto ao Departamento de Futebol, o meia chegou ao Centro de Treinamento há duas semanas para realizar os exames e avaliações.
O meia havia sido um pedido do então treinador do Sport. Porém, neste momento, como a diretoria trabalha em busca de um novo nome para o comando, o impasse acerca deste aval necessário para Wescley culminou na saída do jogador, entenderam as duas partes.
O Clube reconhece o profissionalismo e deseja uma boa sequência de carreira ao atleta.
Final de partida no Maranhão: Sampaio Corrêa 4×1 Sport. Gol rubro-negro foi marcado pelo centroavante Kayke. #SAMxSPT pic.twitter.com/JozIGwauDs
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 23, 2022
A possível contratação de Wescley se transformou em uma grande celeuma, em virtude dos problemas fora de campo do jogador, o que gerou grande revolta de boa parte da torcida rubro-negra.