Por Edson Junior
Da rejeição ao protagonismo. O ano de 2024 do meia Lucas Lima teve uma grande reviravolta. O atleta iniciou o ano sendo contestado pela torcida do Santos após o rebaixamento para a Série B e chegou a ser barrado no portão principal do CT do clube.
“Muito especial”, diz Pepa após conseguir acesso com o Sport para a Série A
Com isso, o atleta ficou fora dos planos do Alvinegro Praiano e foi negociado com o Sport por empréstimo para essa temporada. A segunda passagem do atleta pelo Leão, a primeira aconteceu em 2013 quando também conseguiu o acesso com o time rubro-negro e foi projetado para o futebol nacional.
O meia foi anunciado pelo Sport em fevereiro e chegou sob desconfiança da torcida. Porém, ao longo da temporada, conseguiu recuperar o bom futebol e foi peça fundamental para o acesso do Leão. Logo na estreia, fez gol contra o Itabaiana, pela Copa do Nordeste. No total, fez 53 partidas, marcou quatro gols e contribuiu com 10 assistências.
Na última partida do ano, o Sport precisava vencer o Santos e torcer por um tropeço de Mirassol, Ceará ou Novorizontino. Para Lucas Lima estar em campo, o Leão precisou pagar R$ 500 mil. O atleta assumiu a responsabilidade no gramado e marcou os dois gols da vitória rubro-negra por 2×1 contra o clube que foi barrado no início do ano. Com um roteiro semelhante aos escritos no cinema.
O atleta quando questionado sobre o futuro, revelou anteriormente que pretende continuar no Sport para a temporada de 2025. Após a partida, afirmou que não sabe o que vai acontecer, mas afirmou que o presidente já sabe o seu desejo.
“Só agradecer o apoio da diretoria, comissão, pois sempre me deram liberdade em campo. Não sei se fico. Ainda tenho contrato com o Santos, mas o presidente sabe do meu desejo. Agora vou comemorar com meus companheiros e com essa torcida maravilhosa”.