O Sport voltou para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o Santos por 2×1 na Ilha do Retiro e contou com a derrota do Novorizontino e o empate do Ceará para garantir o acesso e encerrar a competição na 3° colocação com 66 pontos.
E um profissional foi peça-chave para que o rubro-negro conseguisse alcançar o objetivo. O treinador português Pepa assume o Sport, substituindo Guto Ferreira que foi demitido após derrota para o Brusque por 1×0 na 23° rodada da competição. O treinador comentou sobre a chegada ao clube, onde afirmou que chegou a ouvir que estava dando um passo atrás na carreira ao sair de seu país para comandar a equipe rubro-negra.
“É muito especial. Porque não é fácil vir de Portugal, muita gente disse que eu estava dando um passo atrás, que eu estava indo para um clube que não tinha chances, não tinha hipóteses, que diziam que era uma bagunça. Mas, eu encontrei homens fantásticos, uma direção fantástica, uma torcida louca, fanática, pelo bom aspecto. Que cobra muito, é muita pressão, mas eu digo sempre que pressão é um privilégio”.
Pepa também ressaltou a confiança que tinha de conseguir atingir o objetivo. Com o português no comando, o Sport conseguiu uma sequência de bons resultados que ajudou a conquistar o acesso na última rodada da competição.
“Eu vim porque acreditei desde o primeiro minuto, queríamos ser campeões, mas temos noção que o mais importante era colocar o clube outra vez na Série A. E não abandonar nos momentos difíceis, mas sim acreditar no processo e no trabalho”.
O Sport retorna à Série A após três anos. A última vez que esteve na elite do futebol nacional foi em 2021. Nos dois anos anteriores bateu na trave. Em 2022 e 2023 terminou na 7° colocação com 56 e 63 pontos respectivamente. Neste ano, o Leão teve um final feliz.