O Sport tem uma decisão pela frente. No próximo domingo (24), às 18h30, enfrenta o Santos na última rodada da Série B. A equipe rubro-negra precisa vencer e torcer por um tropeço de um dos adversários diretos (Ceará, Mirassol ou Novorizontino) para retornar à Série A.
Sport chega a acordo com Laércio Guerra para quitar dívida de empréstimo
O zagueiro Rafael Thyere comentou sobre a disputa pelas três vagas restantes na Série A de 2025 e mantém a confiança em alcançar o principal objetivo do clube no ano.
“O campeonato da Série B é um campeonato muito acirrado durante toda a competição. E não é diferente agora no final, onde quatro equipes têm chances ainda de subir para três vagas. E a gente continua brigando, conseguimos um bom resultado contra a Ponte Preta. Temos acreditar sempre que vai dar tudo certo e que nós possamos no final estar comemorando nosso objetivo”.
Sport lança edital de convocação para próximas eleições do clube
Thyere também destacou a importância da semana de trabalhos para o confronto, onde o treinador Pepa busca corrigir erros e recuperar os atletas para o jogo mais importante do ano para o Leão.
“Importante sempre ter uma semana de trabalho cheia. Para o professor poder aplicar aquilo que ele tem para nossa equipe visando esse jogo contra o Santos. Alguma coisa que ele tem para correção, algum atleta que precisa recuperar um pouco mais. É a semana mais importante do ano para nós”.
Confira os preços dos ingressos para Sport x Santos pela 38° rodada da Série B
Apesar de depender do vacilo de um dos adversários diretos na briga pelo acesso, Rafael Thyere pregou foco apenas no jogo contra o campeão Santos para que o Sport possa conseguir os três pontos.
“Temos que focar bastante, naquilo que nós podemos fazer, que estamos no controle, que é a nossa partida. É importante focar, manter a cabeça no lugar, o mental muito forte nesse momento para que a gente possa durante a semana fazer um excelente trabalho. E no final de semana conseguir o resultado e consequentemente o nosso objetivo”.
O Sport está na 5° colocação com 63 pontos e para conseguir o acesso, precisa vencer o Santos e torcer por um tropeço de Ceará (4° com 63 pontos), Mirassol (2° com 64 pontos) ou Novorizontino (3° com 64 pontos) para retornar a elite do futebol brasileiro.