O Sport fez a sua parte contra a Ponte Preta. Jogando fora de casa, o Leão teve uma atuação dominante e goleou o time paulista, rebaixando a Macaca para a Série C e mantendo as esperanças pelo acesso para a Série A. Com isso, o Leão está na 4° colocação com 60 pontos e agora liga o secador.
Sport goleia Ponte Preta fora de casa, retorna ao G-4 e segue vivo na briga pelo acesso
Para permanecer entre os quatro melhores e depender das próprias forças na última rodada, o Leão precisa secar o Ceará que enfrenta o América/MG nesta segunda-feira (18), às 21h45, no Castelão. Uma vitória do alvinegro cearense tira a equipe rubro-negra do G-4.
Porém, mesmo em caso de vitória do Ceará, o Sport tem outros caminhos para buscar o acesso. Isso porque Mirassol e Novorizontino tropeçaram nesta rodada contra Operário/PR e Paysandu respectivamente. Com isso, ambos ficaram com 64 pontos, um a mais que o Leão. Neste caso, na última rodada, basta uma vitória simples do Leão contra o Santos que já garantiu o título da competição na Ilha do Retiro e torcer por um tropeço de Mirassol, Novorizontino ou Ceará na última rodada.
Pepa elogia comportamento do Sport e chama torcida para jogo contra o Santos: “Encham a Ilha”
Dos três adversários, o Novorizontino tem um jogo mais complicado contra o Goiás, em Goiânia. O Mirassol enfrenta a Chapecoense em casa, enquanto o Ceará vai enfrentar o já rebaixado Guarani, em Campinas.
O Sport enfrenta o Santos no próximo domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro, pela última rodada da Série B. Atualmente está na 4° colocação com 63 pontos e depende de um tropeço do Ceará nesta segunda-feira (18) para não perder uma posição.