Uma semana com muita pressão para o Sport. Antes da partida contra a Ponte Preta, o Leão foi derrotado por América/MG e Operário/PR fora de casa, além do empate contra a Chapecoense. Resultados que tiraram o time do G-4 e passa a depender de outros adversários para retornar à Série A.
Porém, o Sport voltou a jogar bem em Campinas e goleou a Ponte Preta por 4×0. Resultado importante que mantém o clube vivo na disputa pelo acesso. Em entrevista após a partida, o treinador Pepa mostrou muita confiança e convocou a torcida para lotar o estádio no próximo domingo (24), contra o Santos.
“Não foi uma semana fácil pelo jogo ingrato que tivemos em casa, mas sobre isso não podemos fazer nada. Isso foi mínimo que o grupo precisava fazer era levar isso para o último jogo, para a nossa casa. Agora é apelar à nossa torcida que encha a Ilha, os prédios, as ruas, o Recife tem que estar em peso no domingo”, disse Pepa.
“Porque se acreditarem tanto como eu, quanto nós, se acreditarem igual, nós vamos conseguir, nem que seja no último segundo do último jogo, vamos acreditar e lutar para colocar o Sport onde merece”, continuou.
Sport goleia Ponte Preta fora de casa, retorna ao G-4 e segue vivo na briga pelo acesso
Pepa também elogiou o comportamento da equipe na partida, afirmando que o jogo teve clima de final para a equipe rubro-negra visando permanecer na briga pelo objetivo.
“Encaramos como se fosse um mata-mata, era uma final. Tínhamos essa noção de fazer um grande jogo. Acreditamos muito que iremos conseguir”.
O Sport está na 4° colocação com 63 pontos e precisa secar o Ceará para depender apenas de si na última rodada. Caso o time cearense vença, o Leão precisa vencer na última rodada e torcer por um tropeço de Novorizontino, Mirassol ou Ceará para garantir o retorno à Série A. A próxima partida da equipe rubro-negra será contra o Santos, no domingo (24), às 18h30, na Ilha do Retiro.