O Sport volta a campo no próximo sábado (16), para enfrentar a Ponte Preta, às 21h30,no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Leão precisa vencer para continuar brigando pelo acesso para a Série A.
Para este confronto, o treinador Pepa vai contar com o retorno do meia Titi Ortiz que cumpriu suspensão no último jogo contra a Chapecoense. Com isso, a tendência é de que retorne ao time titular para o confronto decisivo para o Leão em Campinas.
Após tropeço com a Chape, Sport passa a depender de outros resultados para conseguir o acesso
Por outro lado, o Sport tem algumas dúvidas para este jogo. O zagueiro Rafael Thyere deixou a última partida com uma entorse no tornozelo direito e vai passar por exames para saber se terá condições de jogo. Caso fique de fora, as opções são Allyson, Alisson Cassiano e Luciano Castán.
Outra dúvida é o centroavante Gustavo Coutinho, que ficou fora por conta de um desconforto na coxa direita e segue realizando tratamento. Com Zé Roberto fora da temporada após romper o ligamento do joelho, Coutinho é o único centroavante de ofício da equipe. No último jogo, o Sport atuou com atacantes de maior mobilidade, sem um atleta com presença de área para fazer a função do camisa 9.
O Leão está na 4° colocação com 60 pontos e precisa torcer para que o Ceará não vença o Botafogo/SP nesta terça-feira (12), para se manter no G-4 da competição.