O Sport enfrentou o Operário/PR na noite desta segunda-feira (04), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. O Leão abriu o placar com Titi Ortiz ainda no primeiro tempo, porém o argentino que já tinha cartão amarelo foi comemorar no alambrado e acabou expulso. Na segunda etapa, Vinícius Diniz e Boschilia fizeram os gols da vitória do Fantasma.
Com o resultado, o Leão permanece na 3° colocação com 59 pontos, mas precisa torcer para que o Mirassol seja derrotado pelo Coritiba para não perder uma posição. Além disso, a vantagem para o Ceará, 5° colocado é de apenas dois pontos, o que coloca pressão na equipe rubro-negra. O Sport volta a campo no próximo domingo (10), às 18h30, contra a Chapecoense na Ilha do Retiro.
O Operário sobe para a 7° colocação com 53 pontos e permanece com esperança de acesso. O time paranaense volta a campo no sábado (09), para enfrentar o Novorizontino, no interior de São Paulo.
Primeiro Tempo
O Leão chegou ao ataque no primeiro minuto. Após roubar a bola, Felipe recebe passe na frente e tentou rolar a bola para o meio da área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Felipe que arriscou um passe de calcanhar para fora. Três minutos depois, Barletta entrou na área pela esquerda, mas foi travado na hora de finalizar.
O Operário rondou a área rubro-negra aos oito minutos. Ronald recebeu o passe pela esquerda, entrou na área e tentou a jogada pelo meio, mas o goleiro Caíque França interceptou bem e fez a defesa.
Aos 17 minutos, o Leão foi ao ataque. Após bola alçada na área, Gustavo Coutinho cabeceou e a bola saiu por cima do gol. Dois minutos depois, o Fantasma respondeu. Daniel Lima arriscou de fora da área, a bola desviou em Rafael Thyere e foi para escanteio. Na cobrança de Boschilia, Joseph desviou de cabeça e Caíque França fez a defesa.
Falta para o Sport aos 22 minutos. Em jogada ensaiada, Lucas Lima rolou para Felipe que ajeitou para Titi Ortiz que finalizou por cima do gol.
O Operário teve um lance de perigo aos 25 minutos. Boschilia cobrou escanteio fechado e a bola bateu no travessão. Quase marcou um gol olímpico.
Aos 28 minutos, o Sport levou perigo. Após cobrança de lateral, Titi Ortiz dominou dentro da área e cruzou com desvio na zaga. A bola passou em frente ao gol próximo da linha e o goleiro Gabriel Mesquita apenas acompanhou.
O Sport foi ao ataque novamente aos 33 minutos. Gustavo Coutinho finalizou rasteiro dentro da área e Gabriel Mesquita fez a defesa.
Aos 38 minutos, o Sport abriu o placar. Após cruzamento de Felipinho da esquerda, Fabrício Domínguez finalizou na zaga e na sobra Titi Ortiz colocou para o fundo das redes. 1×0. Na comemoração, o argentino subiu no alambrado para comemorar com a torcida e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo cartão e foi expulso, deixando o Leão com um a menos no jogo.
Um lance de perigo do Operário aos 44 minutos. Vinícius Diniz chutou forte da intermediária no ângulo e obrigou Caíque França a fazer uma grande defesa para salvar o Leão. O Fantasma chegou duas vezes. Aos 47, Daniel Lima recebeu na área pela direita e chutou cruzado, Caíque França espalmou e a zaga afastou. Logo depois, Boschilia arriscou de fora da área e o goleiro do Leão fez outra boa defesa.
Aos 50, de novo o Operário. Vinícius Diniz arriscou da intermediária e Caíque França espalmou mais uma vez.
Segundo Tempo
O Operário iniciou a segunda etapa indo para o ataque. Aos dois minutos, Vinícius Diniz arriscou de longe em cima da defesa e na sobra Boschilia isolou e mandou para longe. Um minuto depois, Ronaldo dominou na meia-lua e chutou forte, mas a bola subiu demais. Aos quatro minutos, Boschilia chutou de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol.
O Sport respondeu aos seis minutos. Fabrício Domínguez conseguiu avançar pelo meio, mas cercado, preferiu chutar de longe e a bola passou sem perigo.
Aos sete minutos, escanteio para o Operário. Boschilia cobrou escanteio e Vinícius Diniz cabeceou com perigo para fora. Um minuto depois, Ronaldo chutou e carimbou a zaga, no rebote, Boschilia bateu para o gol e Rafael Thyere tirou de carrinho.
O Operário seguiu na pressão. Aos 14 minutos, William Machado fez a jogada no ataque e finalizou em cima de Rafael Thyere. Na cobrança de escanteio, Boschilia levantou na área, Willian Machado cabeceou e Caíque França fez outra boa defesa. Após novo escanteio, o Operário trabalhou a bola e Rodrigo Rodrigues finalizou por cima do gol.
Aos 17 minutos, Ronaldo disputou com Felipe. O volante rubro-negro ficou caído. A jogada seguiu e a defesa do Leão conseguiu fazer o corte.
Aos 25 minutos, o Operário empata o jogo. Vinícius Diniz soltou uma bomba de longe, no canto direito, sem chances para o goleiro Caíque França. 1×1.
Aos 30 minutos, após falta cobrada, Nathan desviou, Mingotti chutou em cima da zaga do Sport, no rebote Ronald mandou para fora. Dois minutos depois, Boschilia arriscou e Caíque França fez a defesa.
O Operário virou o jogo aos 36 minutos. Boschilia tentou o passe, foi bloqueado e a bola sobrou para o meia do Fantasma, que finalizou no canto esquerdo de Caíque França virando o jogo. 2×1.
Aos 39, o Operário quase marcou o terceiro. Filipe Claudino fez o cruzamento, Ronaldo recebeu livre na área e mandou para fora. Dois minutos depois, Ronald recebeu na entrada da área e finalizou, mas foi travado por Rafael Thyere.
O Sport foi ao ataque aos 44 minutos. Lucas Lima rolou para Lenny Lobato que ganhou na velocidade para o lateral Pará e finalizou rasteiro. Joseph conseguiu desviar a bola para escanteio. Após cobrança, Wellington Silva recebeu na meia-lua e tentou um lançamento mas mandou para fora.
Aos 46, de novo o Sport. Felipinho cobrou lateral para a área, Fabinho cabeceou e o goleiro fez a defesa. Quatro minutos depois, Lenny Lobato cortou para o meio e finalizou. Gabriel Mesquita fez a defesa.
O Operário chegou aos 51 minutos. Nathan finalizou dentro da área e Caíque França fez grande defesa, no rebote Vinícius Mingotti finalizou e novamente o goleiro do Leão pegou.
Ficha Técnica
Operário/PR
Gabriel Mesquita; Thales Oleques (Filipe Claudino), Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy (Ronaldo), Vinícius Diniz (Rodrigo Lindoso) e Boschilia; Ronald, Rodrigo Rodrigues (Nathan) e Daniel Lima (Vinícius Mingotti).
Sport
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Felipe (Fabrício), Fabrício Domínguez (Lenny Lobato) e Titi Ortiz; Lucas Lima, Chrystian Barletta (Julián Fernández) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho) (Wellington Silva).
Gols: Titi Ortiz 38/1°T (SPO); Vinícius Diniz 25/2°T (OPE); Boschilia 36/2°T (OPE)
Cartões Amarelos: Thales Oleques, Boschilia (OPE); Titi Ortiz, Felipe, Rafael Thyere, Fabrício Domínguez (SPO)
Cartão Vermelho: Titi Ortiz (SPO)
Arbitragem
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistente N°1: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Assistente N°2: Daniella Coutinho Pinto (BA)
Quarto árbitro: Andre Ricardo Martins (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)