O Sport segue na luta pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. A temporada teve início com o treinador argentino Mariano Soso comandando o elenco rubro-negro. Apesar de conquistar o título pernambucano e chegar na semifinal da Copa do Nordeste, Soso foi demitido durante a Série B.
Em entrevista concedida ao canal De Primeira, do jornalista Beto Lago, na última quinta-feira (31), o presidente do Sport, Yuri Romão, revelou o motivo da saída do treinador argentino.
“Foi uma decisão colegiada. O motivo foi a falta de convicção no trabalho. Ele é um profissional correto, trabalhador, mas existia uma deficiência defensiva e um espaçamento muito grande no meio de campo. Nós conversamos, mas não houve uma melhora”.
Sport: “Vai ser o jogo da nossa vida”, diz Chico sobre partida contra o Operário/PR
Segundo o presidente do Leão, faltou ao treinador durante o período que esteve no clube trabalhar fundamentos importantes em preparação para uma partida.
“Percebemos que não há uma filosofia de se treinar defensivamente entre os técnicos argentinos e até uruguaios. Pouco treinamento de bola parada também, defensiva e ofensiva. Avaliamos e percebemos que não valia a pena insistir”.
Sport avalia possibilidade de pagar multa para contar com Lucas Lima contra o Santos
Yuri Romão também respondeu Lisca. O treinador que atualmente comanda o América/MG fez xingamentos ao presidente do Sport após a partida da última segunda-feira (28), onde o clube mineiro venceu por 2×1. Lisca teve uma curta passagem no Sport em 2022, onde trabalhou em apenas quatro jogos e deixou o clube de forma conturbada para assumir o Santos, deixando o mandatário do Leão muito chateado à época.
“Ele precisa procurar um profissional. Não é um negócio normal. Não me dirigi a ele, não falei. Ele não merece nenhuma reflexão nossa sobre o assunto”.