Por Felipe Holanda
O Náutico ganhou um reforço e tanto para a partida contra o Londrina: Souza. O meio-campista teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para fazer sua estreia com a camisa alvirrubra nos Aflitos. Clube, entanto, ainda precisa receber o certificado contra a Covid 19 do atleta, que foi vacinado nos Emirados Árabes Unidos.
De olho no adversário: Veja como vem o Londrina para encarar o Náutico
Quem é Elano Blumer, novo treinador do Náutico
Na temporada, Souza disputou 31 partidas pelo o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos, e marcou cinco gols, além de distribuir oito assistências. Fisicamente o atleta tem condições de jogo, já que vinha trabalhando mesmo antes de ser anunciado pelo Timbu, no início de junho.
“Há uns seis anos eu venho jogando como segundo volante, mas essa parte é o professor quem vai decidir. Do meio para frente eu não tenho dificuldade nenhuma, é mais para o treinador definir. Dentro do jogo a gente vai ver como vai encaixar. Aos poucos vamos conhecendo os companheiros e vamos encaixar”, disse Souza sobre o encaixe com outros companheiros de time.
SOUZA PELO NÁUTICO
Em 2012, Souza chegou ao Náutico e rapidamente virou ídolo, com 53 jogos e 14 gols marcados, sendo peça fundamental na campanha que levou o Timbu à Copa Sul-Americana. Nos Aflitos, teve atuações memoráveis, principalmente em cobranças milimétricas de falta.
Souza viveu altos e baixos desde que saiu dos Aflitos. Na sequência, empilhou passagens sem destaque por Cruzeiro, São Paulo e Santos, chegando em 2015 ao Bahia para reeditar suas boas atuações. No ano seguinte, foi contratado pelo Cerezo Osaka-JAP e retorna ao futebol brasileiro depois de sete temporadas no exterior.