Um bom filho a casa torna. O zagueiro Everton Sena foi apresentado oficialmente pelo Santa Cruz. O atleta formado na base coral, retorna ao clube após oito anos para ajudar a reerguer o Tricolor do Arruda.
Everton Sena afirmou que recebeu propostas de outros clubes, mas que a vontade de retornar para o Santa Cruz falou mais alto.
“Tive propostas de outros clubes mas (o Santa Cruz) é o clube que eu amo, que me identifico bastante e quando apareceu a oportunidade de vir pra cá não pensei duas vezes. Era uma vontade minha e da minha família. Quando o pessoal entrou em contato comigo eu fiquei muito feliz e aceitei de braços abertos”.
Santa Cruz confirma retorno de Edvaldo Tacão para a temporada 2025
O zagueiro também comentou sobre o momento do Santa Cruz. Everton esteve presente no clube coral na saída da Série D até a chegada na Série B em 2013, também atuou em 2015 e 2016. Nesse período conquistou cinco estaduais (2011,2012,2013, 2015 e 2016), um título da Série C (2013) e uma Copa do Nordeste (2016). O atleta garante que o objetivo é trilhar novamente o caminho para chegar futuramente a Série A .
“Passei aqui com muitas pessoas comprometidas a fazer o Santa Cruz voltar à Primeira Divisão, como voltou (2015). Mas, infelizmente, o Santa Cruz voltou para a Série D. Agora, novamente, tem pessoas competentes, que estão montando um grupo muito forte, competitivo. E eu creio que iremos lutar juntos para colocar o Santa Cruz na Série A, claro, passo a passo, com muita humildade e muito trabalho. Estou muito feliz e creio que 2025 será um ano muito abençoado”.
Santa Cruz contrata Ítalo Souza para ser coordenador das categorias de base
O jogador deixou o Santa Cruz em 2016. Desde então, passou por vários clubes do futebol brasileiro como Goiás, CRB, Cuiabá, Vitória, Remo, América/RN, dentre outros. Everton comentou sobre as suas características. No Arruda, ficou conhecido como ‘carrapato’ por obter destaque nas marcações individuais.
“Continuo com uma boa velocidade e marcação, são características minhas. Em todos os treinos mantenho a mesma seriedade e compromisso de fazer o melhor todos os dias”, disse.
“Quando a gente vai ficando mais velho, vai passando por alguns clubes e acaba aprendendo com algumas situações, então tenho muito a acrescentar dentro e fora de campo. Sou de marcar individualmente, mas não sei se hoje em um jogo importante, vão querer que eu faça novamente. Mas tenho força, velocidade, marcação, são características que sempre busquei manter e que trabalho para permanecer em forma”, frisou.
Até o momento, sete jogadores foram anunciados oficialmente. Além de Everton Sena, o goleiro Moisés, o zagueiro Matheus Vinícius, o volante Wagner Balotelli, o meia João Pedro e o atacante Thiaguinho.
O atacante Jhonatan Ribeiro tem acordo com o clube e deve ser anunciado posteriormente. Em 2025, o Santa Cruz vai disputar o Campeonato Pernambucano, a Seletiva da Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.