Por Edson Junior
No reencontro entre Lisca e Sport, o treinador levou a melhor. O América/MG venceu o Sport por 2×1 nesta segunda-feira (28), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 34° rodada da Série B.
No final da partida, o treinador festejou a vitória que mantém o time mineiro sonhando com a possibilidade do acesso. Na comemoração, abriu os braços, colocou os dedos no ouvido e fez gesto em direção a torcida rubro-negra que estava presente no estádio para aumentar os xingamentos.
Ver essa foto no Instagram
O treinador foi contratado pelo Sport para comandar a equipe durante a Série B de 2022. Na época, Lisca chegou afirmando que tinha desejo de trabalhar no clube e rasgando elogios para a torcida rubro-negra. Porém, a passagem foi mais rápida do que todos esperavam.
Lisca trabalhou no Sport em apenas quatro partidas. Nesse período, conquistou uma vitória e três empates. A notícia do interesse do Santos e uma possível saída do clube começou a circular momentos antes da partida contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro no dia 18 de julho. As especulações até aquele momento, não foram negadas e tampouco confirmadas na entrevista antes da partida. Fato que gerou a revolta da torcida com o treinador durante o jogo.
Após a partida, o treinador negou que estaria negociando com o clube paulista e falou sobre a revolta da torcida, afirmando estar com o sentimento de ter sido ‘expulso’ do clube. No dia seguinte, o treinador foi confirmado pelo Santos.
Com o resultado desta segunda-feira (28), o América/MG está na 7° colocação com 52 pontos, enquanto o Sport permanece na 2° colocação com 59 pontos. O Leão vai precisar secar o Novorizontino que enfrenta o Guarani para não perder uma posição na tabela.