O Sport enfrentou o América/MG na noite desta segunda-feira (28), pela 34° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra não fez uma boa partida e acabou perdendo para o time mineiro por 2×1. Elizari e Brenner marcaram para o Coelho e Fabrício Domínguez descontou para o Leão.
Com a derrota, o Sport permanece na 2° colocação com 59 pontos, mas vai precisar secar o Novorizontino para não perder uma posição. O Leão volta a campo na próxima segunda-feira (04), às 19h, contra o Operário/PR no estádio Germano Krüger.
O América/MG está na 7° colocação com 52 pontos e volta a campo na próxima terça-feira (05), às 19h, contra o Amazonas, na Arena da Amazônia.
Primeiro Tempo
O América abriu o placar aos oito minutos na primeira chegada de perigo. Juninho rolou para Daniel Jr. O atacante deu um chapéu em Felipe e cruzou para Elizari, que dominou no peito e finalizou sem chances para Caíque França. 1×0.
O Leão foi ao ataque aos 10 minutos. Lucas Lima cobrou escanteio, Ricardo Silva fez o corte e na sobra Igor Cariús finalizou, mas a bola passou longe do gol. Aos 18 minutos, Barletta sofreu falta após aplicar uma caneta em Ricardo Silva. Na cobrança, Titi Ortiz bateu firme para o gol, mas Ricardo Silva conseguiu fazer o desvio e mandou para escanteio. Na cobrança, Lucas Lima jogou pra área, mas Brenner fez o corte.
Aos 22 minutos, o Coelho respondeu. Daniel Júnior passou pela marcação e rolou para Nicolas, que avançou na linha de fundo e cruzou para Rodriguinho. O atacante cabeceou para fora.
O Sport teve uma boa chegada aos 27 minutos. Rafael Thyere recebeu passe com liberdade pelo meio. O zagueiro avançou e bateu forte para o gol. A bola passou perto da meta defendida por Elias. Um minuto depois, novo ataque do Leão. A equipe rubro-negra saiu em contra-ataque, Titi Ortiz recebeu próximo da área e bateu de canhota, mas pegou mal e a bola foi pela linha de fundo.
Aos 30, novamente o Leão. Lucas Lima fez o cruzamento na segunda trave. Chico cabeceou sem muita força e Elias fez a defesa. Três minutos depois, Igor Cariús avançou pela direita e fez o cruzamento. Elias não saiu bem do gol, mas Mateus Henrique conseguiu fazer o corte.
O América teve boa chance aos 37 minutos para ampliar o placar. Após lançamento na área, Daniel Jr. errou o domínio dentro da área e a bola ficou para Caíque França. Aos 41, o time mineiro chegou com perigo. Após cruzamento, Caíque França afastou de soco, na sobra, Rodriguinho ajeitou para Juninho que finalizou sobre a meta.
Aos 43 minutos, o Leão foi ao ataque. Igor Cariús avançou pela direita e cruzou na medida para Gustavo Coutinho, o camisa 9 tentou de voleio mas mandou muito longe do gol.
Segundo Tempo
O América fez uma boa jogada pela esquerda no primeiro minuto. Elizari recebeu pelo meio e rolou para Juninho que infiltrou na área e finalizou, mas Caíque França fez a defesa de forma tranquila.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Sport trabalhava a bola no campo de ataque, mas não encontrava espaço na defesa do time mineiro. Enquanto o América marcava atrás e esperava uma oportunidade para o contra-ataque.
Aos nove minutos, Gustavo Coutinho recebeu lançamento, venceu a marcação de Ricardo Silva e bateu de esquerda, mas a bola passou longe do gol.
O Leão arriscou aos 17 minutos. Após troca de passes, Lucas Lima rolou para Titi Ortiz que entrou na área e finalizou, mas a bola foi para fora.
Aos 19 minutos, pênalti para o América/MG. Juninho arriscou na entrada da área e a bola bateu no braço de Felipinho. Na cobrança, Brenner bateu no canto direito, Caíque França consegue tocar na bola mas não evita o gol. 2×0.
O Sport chegou ao ataque aos 29 minutos. Felipinho foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. A bola passou por três atletas do Sport e ninguém conseguiu chegar para finalizar.
Aos 33 minutos, o Leão diminuiu o placar. Zé Roberto protegeu bem na área e na saída do goleiro Elias rolou para Fabrício Domínguez rolar para o fundo das redes. 2×1.
Ver essa foto no Instagram
O Sport seguia buscando o ataque, enquanto o América buscava controlar o resultado quando tinha a posse da bola.
Aos 45 minutos, o Sport foi ao ataque. Pedro Vilhena foi acionado na área e cruzou para Zé Roberto, mas Ricardo Silva conseguiu afastar o perigo. Aos 48 minutos, falta para o Sport. Lucas Lima cobrou falta, Zé Roberto cabeceou e Elias fez a defesa. Mas a arbitragem pegou impedimento.
Ficha Técnica
América/MG
Elias; Matheus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho (Vinícius) e Elizari (Moisés); Daniel Jr. (Matheus Davó), Rodriguinho (Daniel Borges) e Brenner (Wallisson).
Sport
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Felipe (Pedro Vilhena), Fabrício Domínguez e Titi Ortiz (Wellington Silva); Lucas Lima, Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto).
Gols: Elizari 8/1°T (AME); Brenner 23/2°T (AME); Fabrício Domínguez 33/2°T (SPO)
Cartões Amarelos: Elizari, Alê (AME); Felipe, Zé Roberto (SPO)
Arbitragem
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistente N°1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Assistente N°2: Fabiano da Silva Ramires (ES)
Quarto Árbitro: Daniel da Cunha de Oliveira Filho (MG)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)