O Sport segue com o projeto de modernização do seu estádio. Este é um segundo passo na reforma que envolve a estrutura da casa rubro-negra. Anteriormente, ocorreram algumas intervenções como a troca do gramado e sistema de drenagem, substituição dos refletores por painéis de LED, reformas nos bancos de reservas e nos vestiários.
Confira os retornos e dúvida do Sport para enfrentar o América/MG
O clube protocolou o projeto do Retrofit do estádio na Prefeitura do Recife, e a princípio, haveria a análise e poderia acontecer mudanças, seria apresentado a torcida apenas quando houvesse a definição. Porém, as imagens vazaram nesta sexta-feira (25) nas redes sociais. A divulgação foi feita inicialmente pelo Portal do Leão.
O estádio deve passar por algumas mudanças como a ampliação da capacidade de público para 35 mil pessoas, atualmente a capacidade permitida pelos órgãos de segurança é de 26.345, a introdução de cadeiras em todos os setores do estádio, ampliação de camarotes, além de uma cobertura em quase toda a estrutura, com exceção da curva entre a arquibancada frontal e a geral do placar.
“Um jogo muito inteligente”, diz Pepa sobre atuação do Sport em goleada contra o Guarani
Com show de Barletta, Sport goleia o Guarani e fica mais próximo do acesso
Vale lembrar que as mudanças realizadas para a volta do estádio (gramado, drenagem e iluminação) serão preservadas, o restante das obras estruturantes, como a reforma dos banheiros, também será aproveitado e aperfeiçoado.
Em nota divulgada pelo Sport em seu site no início do mês, o presidente Yuri Romão revelou que o projeto vinha sendo discutido desde setembro do ano passado e que houve muita conversa com a Prefeitura para que o projeto do retrofit fosse protocolado.