O Sport enfrentou o Guarani nesta quinta-feira (24), na Ilha do Retiro, pela 33° rodada da Série B. A equipe rubro-negra se impôs e teve uma grande atuação, aproveitando as oportunidades e goleando o time paulista. Fabinho, Barletta, Felipinho e Chico marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Sport voltou para a segunda colocação com 59 pontos, abrindo sete de vantagem para o Vila Nova, 5° colocado e empatando com o líder Santos na pontuação. O alvinegro paulista leva vantagem no saldo de gols. O Leão volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 21h, contra o América/MG, no estádio Independência.
O Guarani segue em situação complicada na competição. Está na lanterna com 31 pontos e volta a campo na próxima terça-feira (29), às 21h30, contra o Novorizontino, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Primeiro Tempo
O Sport iniciou a partida dominando a posse da bola e buscando o campo de ataque, enquanto o Guarani apostou na marcação forte e tentava esfriar a partida. Aos três minutos, Wellington Silva arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol defendido pelo clube paulista.
O Guarani chegou pela primeira vez aos oito minutos. João Victor recebeu na área e finalizou, porém Caíque França fez a defesa de forma tranquila.
A equipe rubro-negra seguia jogando no campo de ataque e marcando a saída de bola quando perdia a posse. Aos 15 minutos, após cruzamento na área do Guarani, a zaga afastou mal e na sobra Fabinho finalizou mal para longe do gol. Um minuto depois, Barletta arriscou de fora da área e Vladimir fez a defesa.
O Guarani chegou com perigo aos 23 minutos. Caio Dantas entrou na área e cara a cara com o goleiro finalizou, mas Caíque França fez a defesa. Três minutos depois, novamente o Bugre. Após cruzamento, Douglas Bacelar cabeceou e a bola passou por cima do gol.
O Leão abriu o placar aos 29 minutos. Chrystian Barletta deu belo passe de letra para Fabinho que dentro da área bateu na saída do goleiro Vladimir, levando a torcida ao delírio. 1×0.
Ver essa foto no Instagram
Aos 38 minutos, o Sport fez o segundo gol. Felipe deu passe na entrada da área para Chrystian Barletta, que dominou e bateu no canto esquerdo sem chances para Vladimir. 2×0.
Ver essa foto no Instagram
O Guarani seguia com dificuldades para sair jogando quando tinha a bola. E não demorou para sair o terceiro gol rubro-negro. Aos 44 minutos, Igor Cariús avançou pela direita e deu o passe voltando para Felipinho. O lateral dominou com liberdade dentro da área e bateu no canto direito tirando do alcance de Vladimir. 3×0.
Ver essa foto no Instagram
Segundo Tempo
No início da segunda etapa, o Guarani teve a primeira chance. Em cobrança de falta ensaiada, Marlon Maranhão recebeu próximo a grande área e finalizou, a bola passou a direita da meta defendida por Caíque França.
Após esse primeiro lance, a partida seguiu o mesmo ritmo da primeira etapa, com o Sport presente no campo de ataque, enquanto o Guarani seguia com muita dificuldade na saída de bola.
O Guarani chegou ao ataque aos 15 minutos. Jefferson avançou pela esquerda e deu oi passe para Matheus Bueno na entrada da área. O volante finalizou, mas a bola passou longe da meta rubro-negra. Quatro minutos depois, falta para o Bugre perto da área do Sport. Pierre finalizou direto para o gol, mas Caíque França fez boa defesa.
Aos 22 minutos, falta para o Sport próximo a área do Guarani. Na cobrança, Lucas Lima mandou direto para o gol, mas a barreira conseguiu fazer o desvio. O meia do Leão cobrou escanteio, a zaga afastou e a sobra ficou com o camisa 19 do Leão que levantou para a área e Chico não conseguiu cabecear para o gol.
O Bugre chegou na área do Leão aos 26 minutos. Após boa troca de passes, a bola chegou para Caio Dantas, o atacante dominou e finalizou mas Caíque França defendeu tranquilamente.
O Leão chegou com perigo aos 35 minutos. Zé Roberto recebeu belo passe dentro da área, matou no peito e finalizou para o gol, Vladimir fez grande defesa evitando o quarto gol. Dois minutos depois, após passe de Zé Roberto, Lenny Lobato arriscou um chute forte e rasteiro, a bola foi na trave.
Aos 40 minutos, o Guarani chegou com perigo. Após erro na saída de bola, Caio Dantas aproveitou a sobra, entrou na área e finalizou, mas Caíque França fez boa defesa evitando o gol do Bugre.
O Sport fez o quarto gol aos 43 minutos. Barletta cobrou escanteio, Fábio Matheus desviou de cabeça e Chico dominou e bateu na saída de Vladimir para o fundo das redes e fechar o placar. 4×0.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Sport
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Fabinho (Pedro Martins), Felipe (Fábio Matheus) e Lucas Lima (Lenny Lobato); Chrystian Barletta, Wellington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa
Guarani
Vladimir; Yan Henrique, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano (Lucas Adell) e Jefferson; Matheus Bueno (Bruno Mendes), Gabriel Bispo e Luan Dias (Pierre); Heitor (Reinaldo), João Victor (Marlon Maranhão) e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal
Gols: Fabinho 29/1°T (SPO); Chrystian Barletta 38/1°T (SPO); Felipinho 44/1°T (SPO); Chico 42/2°T (SPO)
Cartões Amarelos: Heitor, Bruno Mendes (GUA)
Público: 24.846
Arbitragem
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistente N°1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistente N°2: Hugo Filemon Soares (RJ)
Quarto Árbitro: César Pereira Leite (PE)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
AVAR: Flávio Gomes Barroca (RN)