Após as contratações do executivo de futebol e do treinador, o Náutico volta o foco para a montagem do elenco para a temporada 2025. Um nome estava próximo de acertar com o clube, porém a repercussão negativa entre a torcida pode fazer a diretoria mudar os planos.
Novo treinador do Náutico, Marquinhos Santos tem grande desafio na temporada 2025
O goleiro Douglas Borges, que atualmente defende o Guarani, estava próximo de acerto para ser o primeiro reforço do Timbu para 2025. Inclusive, o atleta viria para ser a primeira opção da meta. Porém, torcedores do Náutico fizeram comentários negativos nas redes sociais do arqueiro, que desativou o perfil no Instagram.
Náutico: Marquinhos Santos comenta chegada ao clube e busca por jogadores no mercado em apresentação
Douglas Borges tem 34 anos e teve passagens por Volta Redonda, Tupi/MG, Ceará, Remo, CRB e Botafogo/RJ. Pelo clube carioca fez 26 partidas e foi campeão da Série B em 2021. Atualmente, defende o Guarani, onde fez nove partidas. Cinco pelo Paulistão e quatro pela Série B.
Náutico alcança nova prorrogação de 180 dias para a Recuperação Judicial
Com a repercussão negativa sobre o nome do atleta, a diretoria alvirrubra repensa a contratação. Com isso, o clube pode ir ao mercado em busca de um novo nome para a posição. A diretoria busca dois goleiros para a próxima temporada. Um jogador mais experiente e um mais jovem para disputar posição. Outro atleta especulado é o goleiro Wellerson, de 27 anos, que foi vice-campeão da Série D com o Anápolis/GO.
Na próxima temporada, o Náutico vai disputar Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.