Cada vez mais próximo do acesso. O Sport foi até o interior de São Paulo e venceu o líder Novorizontino por 3×1 no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 31° rodada da Série B. Resultado que consolida o Leão no G-4 e deixa a equipe rubro-negra com força na briga pelo título da competição. Chico, Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta marcaram para o Leão. Marlon cobrando pênalti descontou para o Novorizontino.
Com o resultado, o Sport permanece na 3° colocação com 53 pontos. Diminuindo a distância para o líder Novorizontino a apenas um ponto. O time paulista lidera com 54 pontos.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30, na Ilha do Retiro, em partida atrasada da 16° rodada. Na sequência, tem mais duas partidas em casa contra Botafogo/SP e Guarani.
O Novorizontino volta a campo no sábado (19), em outro confronto direto contra o Mirassol, às 17h, fora de casa.
Primeiro Tempo
A primeira etapa da partida teve início com o Novorizontino pressionando a equipe do Sport. O time paulista levou perigo com Marlon e Pablo Dyego que acertou o travessão em finalização da entrada da área. Após os primeiros minutos, a equipe rubro-negra buscava ter a bola para equilibrar as ações.
A primeira finalização do Sport foi aos 37 minutos com Titi Ortiz cobrando falta e exigindo boa defesa de Jordi, na sequência, Lucas Lima acionou Fabrício Domínguez que cruzou para Chico dominar e chutar de perna esquerda, abrindo o placar e aplicando a lei do ex.
Aos 41 minutos, o Sport ampliou o placar. Dalbert acionou Lucas Lima que fez um belo cruzamento e Gustavo Coutinho bater de primeira e encerrar o jejum que durava 10 jogos. 2×0.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Novorizontino iniciou buscando diminuir no início. Neto Pessoa e Lucca tiveram boas chances mas ambos não converteram. O Sport respondeu com Gustavo Coutinho que recebeu um belo passe de Di Plácido e finalizou obrigando Jordi a fazer uma grande defesa.
O Novorizontino diminuiu aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Felipe desviou a bola com a mão. Pênalti marcado. Na cobrança, Marlon deslocou Caíque França e diminuiu o placar.
Porém aos 31 minutos, o Leão deu números finais ao jogo. Gustavo Coutinho recebeu lançamento em profundidade, driblou Jordi que saiu mal da meta e acionou Barletta, que com o gol aberto apenas rolou a bola para o fundo das redes. 3×1.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Novorizontino
Jordi; Luisão, Rafael Donato e Patrick (Lucca) (Óscar Ruíz); Rodrigo Soares (Igor Formiga), Eduardo, Marlon (Dudu) e Reverson; Pablo Dyego (Fabrício Daniel), Wagninho e Neto Pessoa
Sport
Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Felipe (Luciano Castán), Fabrício Domínguez (Pedro Vilhena) e Lucas Lima; Tití Ortíz (Julián Fernández), Wellington Silva (Barletta) e Gustavo Coutinho (Lenny Lobato)
Cartões Amarelos: Patrick, Waguininho (NOV); Wellington Silva, Felipe, Rafael Thyere, Pedro Vilhena (SPO)
Gols: Chico 37/1°T (SPO); Gustavo Coutinho 41/1°T (SPO); Marlon 13/2°T (NOV); Barletta 31/2°T (SPO)
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu De Araújo (RJ)
Assistente N°1: Thiago Rosa De Oliveira (RJ)
Assistente N°2: Carlos Henrique Alves De Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)