A seleção brasileira entrou em campo pressionada na noite desta quinta-feira (10) para enfrentar o Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com o andamento da rodada estava na 7° colocação com 10 pontos, ficando fora da zona de classificação e precisava vencer a todo custo. Não foi uma atuação brilhante, mas conseguiu o resultado necessário para subir na tabela.
A pressão aumentou com apenas um minuto de jogo. Vargas recebeu um cruzamento de Loyola e abriu o placar em Santiago. O Chile dominava a partida nos minutos iniciais. Após os 15 minutos, a seleção brasileira conseguiu ter mais a posse da bola, porém ainda não levava perigo. Aos 46 minutos, em uma jogada individual, Savinho driblou o marcador e cruzou para Igor Jesus de cabeça empatar o jogo.
Ver essa foto no Instagram
Na segunda etapa, o Brasil tinha o controle da partida mas não ameaçava o adversário. Enquanto o Chile já demonstrava dificuldade para chegar com perigo na meta defendida por Ederson, deixando o jogo em um clima morno. Até que aos 43 minutos do segundo tempo, após Martinelli iniciar a jogada pela esquerda, Bruno Guimarães recebeu e acionou Luiz Henrique na direita. O atacante entrou na área e bateu chapado no canto esquerdo para garantir a vitória e tirar a seleção brasileira do sufoco.
Ver essa foto no Instagram
Com o resultado, o Brasil está na 4° colocação com 13 pontos e volta a campo na próxima terça-feira (15), às 21h45, contra a seleção do Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Chile permanece na penúltima colocação com cinco pontos e volta a campo na terça-feira (15), às 17h30, contra a Colômbia, em Barranquilla.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Chile
Cortês; Loyola, Kuscevic, Maripán e Galdames (Marcelo Morales); Valdés (Tapia), Pavez (Alarcón) e Echeverría; Dario Osório, Dávila (Cepeda) e Vargas (Palacios).
Brasil
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); André (Bruno Guimarães), Lucas Paquetá (Gerson) e Raphinha; Rodrygo, Savinho (Luiz Henrique) e Igor Jesus (Endrick).
Gols: Vargas 1/1°T (CHI); Igor Jesus 46/1°T (BRA); Luiz Henrique 43/2°T (BRA)
Cartões Amarelos: Galdames (CHI); Danilo, Lucas Paquetá (BRA)
Arbitragem
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistente N°1: Facundo Rodríguez (ARG)
Assistente N°2: Maximiliano del Yesso (ARG)
Quarto árbitro: Leandro Rey (ARG)
VAR: Hector Paletta (ARG)