Novas melhorias na Ilha do Retiro. Após a recente reforma no estádio rubro-negro com a troca do gramado e sistema de drenagem, substituição dos refletores por painéis de LED, reformas nos bancos de reservas e nos vestiários, o próximo passo é uma reforma na estrutura.
Confira os desfalques e lista de pendurados do Sport para enfrentar o Novorizontino
O clube protocolou junto à Prefeitura do Recife uma solicitação para análise de reforma do estádio na última terça-feira (08). A ideia é modernizar a Ilha do Retiro, além de mudanças no complexo social.
Sport: Pepa destaca importância da vitória e exalta a torcida na volta à Ilha do Retiro
Em nota divulgada pelo Sport em seu site, o presidente Yuri Romão comentou sobre essas novas melhorias que o clube analisa para a Ilha do Retiro. O projeto vem sendo discutido internamente desde 2023.
“Essa será uma reforma estrutural maior, que aí sim vai mudar muita coisa. O que fizemos agora foram pequenas intervenções e melhorias no estádio, que já ficou com outra cara. Agora nós partiremos para o projeto do que podemos chamar de Retrofit. Protocolamos o projeto na Prefeitura do Recife para o início dos trâmites burocráticos”, disse.
“A gente começou o trabalho desse projeto em setembro do ano passado. A gente conversou muito com a própria Prefeitura para que não precisássemos fazer um retrabalho. Fomos dialogando e alterando quando a própria Prefeitura dizia que não cabia, já que é um projeto grande não só para o Sport, mas para a cidade do Recife como um todo também”, frisou.
Com gol nos acréscimos, Sport bate o Ceará no reencontro com a Ilha do Retiro
Vale lembrar que as mudanças realizadas para a volta do estádio (gramado, drenagem e iluminação) serão preservadas, o restante das obras estruturantes, como a reforma dos banheiros, também será aproveitado e aperfeiçoado. O projeto prevê mudanças tanto na parte interna, quanto na externa da Ilha do Retiro, reforçando a ideia de criação do Complexo da Ilha do Retiro, com novos equipamentos e uma profunda mudança no estádio. Entre essas mudanças estão a introdução de cadeiras em todos os setores e a cobertura de boa parte do estádio, além da construção de mais camarotes. Internamente, a ideia do clube é também modernizar os lounges antes das entradas propriamente ditas nas arquibancadas e cadeiras.
Por enquanto, todos os jogos permanecerão sendo realizados na Ilha do Retiro, isso porque ainda não existe um prazo de resposta da Prefeitura do Recife sobre o projeto. Apenas quando as obras iniciarem na parte interna do estádio que precisará ser fechado, porém, ainda não existe previsão.
O projeto ainda não pode ser apresentado para os torcedores, pois ainda será analisado pela Prefeitura do Recife e está sujeito a mudanças. Quando existir um projeto definitivo, deve ser apresentado para a torcida.