Por Edson Junior
O Santa Cruz segue sem o aval para a liberação do anel superior do estádio do Arruda, que aumentaria a capacidade de público do estádio. Nesta quinta-feira (21), o estádio passou por uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros e a interdição foi mantida pelo órgão que alega uma necessidade de ajustes estruturais para a liberação do anel superior.
“Vamos atropelar o Retrô”, diz Hugo Cabral, do Santa Cruz
Santa Cruz: veja quem está fora e quem pode voltar contra o Retrô
Com isso, para esse jogo do domingo (24), primeira partida do mata-mata, caso não seja realizada uma nova vistoria o estádio deve permanecer com a limitação de 20 mil pessoas. O clube tinha a expectativa de conseguir a liberação do setor, para alocar os torcedores oriundos do programa Todos com a Nota, que volta a funcionar nesse fim de semana. A expectativa caso conseguisse o ok do Corpo de Bombeiros era ter mais 15 mil lugares à disposição da torcida coral.
A última parcial divulgada pelo clube foi de 11 mil ingressos vendidos antecipadamente para essa primeira partida. O jogo da volta está marcado para o dia 1 de Agosto às 20h na Arena de Pernambuco. O vencedor desse confronto enfrenta o vencedor de Tocantinópolis x São Raimundo-AM, o Santa Cruz além desse confronto com o Retrô precisa avançar em mais dois mata-matas para conseguir o acesso à Série C do Brasileiro.
Confira a Nota do Corpo de Bombeiros
Foi realizada vistoria conjunta do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco com apoio do Instituto de Polícia Científica com o intuito de verificar o progresso das intervenções até o momento realizadas pelos responsáveis do Estádio José do Rego Maciel, Arruda. Foram realizadas análises em relação à condição estrutural bem como verificação de evacuação de público, tudo adstrito ao anel superior. Ficaram mantidas, até o presente, as exigências elencadas pelo Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico de Pernambuco – Decreto Estadual que regulamenta aspectos de Segurança – para serem cumpridas e devidamente fiscalizadas pelo CBMPE permanecendo a necessidade de intervenções com o fito de viabilizar a possível liberação da estrutura, após sanadas as exigências impostas pela regulamentação vigente.
Parcial do dia!
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/KBB2HNr6OC
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 21, 2022