Foi na raça. Na reinauguração da Ilha do Retiro, e com muito apoio da torcida que lotou o estádio, o Sport venceu um jogo bem disputado contra o Ceará por 2×1, com o gol da vitória sendo marcado nos acréscimos pela 30° rodada da Série B. Chrystian Barletta abriu o placar para o Leão, Erick Pulga empatou para o time cearense e Wellington Silva marcou o gol da vitória do time rubro-negro, fazendo a Ilha explodir de alegria.
Com o resultado, o Sport está na 3° colocação com 50 pontos. A equipe pernambucana volta a campo na próxima sexta-feira (11), às 18h30, para enfrentar o Novorizontino, no interior de São Paulo.
O Ceará está na 7° colocação com 45 pontos e volta a campo no próximo sábado (12), para enfrentar a Ponte Preta, às 17h, na Arena Castelão.
Primeiro Tempo
A primeira etapa da partida teve o Ceará incomodando mais, enquanto o Sport teve dois gols anulados. O Leão chegou pela primeira vez aos 11 minutos, com Titi Ortiz cobrando falta, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 23, o Ceará perdeu uma grande chance de abrir o placar. Erick Pulga foi acionado em profundidade, entrou na área e bateu na saída de Caíque França, mas a bola foi para fora.
O Sport teve o primeiro gol anulado aos 25 minutos. Lucas Lima achou passe para Titi Ortiz, porém Zé Roberto que estava impedido, participa do lance. O alvinegro cearense teve outra boa oportunidade aos 33 minutos. Aylon rolou para Recalde que ganhou de Rafael Thyere na velocidade e finalizou. Caíque França fez boa defesa para evitar o gol. Dois minutos depois, o Sport respondeu. Lucas Lima rolou para Barletta, que finalizou na entrada da área, mas a bola foi por cima.
Aos 46 minutos, o segundo gol anulado do Leão. Lucas Lima inverteu para Igor Cariús que bateu de primeira na gaveta. Porém, o VAR assinalou impedimento do lateral rubro-negro no início da jogada.
Segundo Tempo
O Ceará foi ao ataque logo no início. Após erro da defesa, Matheus Bahia pegou a sobra e finalizou. Caíque França fez a defesa. O Leão respondeu aos seis minutos. Após cruzamento de Titi Ortiz, Felipe cabeceou para o gol e Aylon salvou o time cearense.
O Sport abriu o placar aos 14 minutos. Lucas Lima fez uma grande jogada individual, passou por três marcadores na área do Ceará e no cruzamento, Erick Pulga conseguiu bloquear o cruzamento. No rebote, a bola sobrou para o camisa 19 do Leão que cruzou na medida para Barletta cabecear para o fundo das redes. 1×0.
Ver essa foto no Instagram
Aos 21 minutos, Zé Roberto recebeu um lindo passe de Lucas Lima, mas escorou mal e perdeu uma grande chance de fazer o segundo gol para o Leão.
O Ceará levou perigo aos 27 minutos. Saulo Mineiro lançou para Aylon que bateu de fora da área e a bola raspou a trave. Dois minutos depois, o Sport respondeu com perigo. Felipinho cruzou para a área e Gustavo Coutinho, que estava livre, cabeceou para baixo, desperdiçando mais uma boa oportunidade de ampliar o placar.
Aos 32 minutos, o Ceará empatou o jogo. Matheus Bahia cruzou para a área, a bola desviou em Facundo Barceló e sobrou para Erick Pulga finalizar e empatar o jogo. 1×1.
Ver essa foto no Instagram
Aos 40 minutos, o Sport foi ao ataque. Lucas Lima deu um belo passe em profundidade para Lenny Lobato, o atacante dominou e rolou para a área, mas a defesa do Ceará afastou o perigo.
O Leão sacramentou a vitória aos 48 minutos. Após passe de Lucas Lima, Di Plácido cruzou rasteiro para dentro da área e Wellington Silva bateu para o fundo das redes. 2×1.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Sport
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabrício Domínguez (Lenny Lobato) e Tití Ortiz; Lucas Lima, Chrystian Barletta (Wellington Silva) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho).
Ceará
Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Matheus Felipe, João Pedro e Matheus Bahia; De Lucca (Richardson), Lourenço e Recalde (Facundo Barceló); Erick Pulga, Saulo Mineiro (Jean Irmer) e Aylon (Lucas Rian).
Cartões Amarelos: Igor Cariús, Zé Roberto, Titi Ortiz, Fabrício Domínguez, Gustavo Coutinho, Wellington Silva (SPO); Saulo Mineiro, Lourenço, De Lucca, Bruno Ferreira, Lucas Rian (CEA)
Gols: Chrystian Barletta 14/2°T (SPO); Erick Pulga 32/2°T (CEA); Wellington Silva 48/2°T (SPO)
Público: 26.345
Renda: R$ 971.415,00
Arbitragem
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistente N°1: Tiago Gomes da Silva (GO)
Assistente N°2: Ricardo Junio de Souza (GO)
Quarto Árbitro: José Woshington da Silva (PE)
VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA-BA)