O país do futsal voltou ao topo do mundo. Neste domingo (06), a seleção brasileira venceu a Argentina por 2×1 e garantiu o hexacampeonato mundial. Foi a primeira decisão de Copa do Mundo entre os rivais na modalidade. A partida marcou a volta do Brasil para uma final do torneio após 12 anos. O time comandado por Marquinhos Xavier terminou a campanha de forma invicta, com sete vitórias em sete jogos. O confronto aconteceu na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão.
Os gols do Brasil foram marcados ainda no primeiro tempo com Rafa e Ferrão. A partir daí, o goleiro Willian passou a ser o nome da partida, fazendo defesas espetaculares e evitando que os argentinos marcassem um gol ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o time argentino se lançou ao ataque enquanto o Brasil tentava aproveitar os contra-ataques. Conforme aumentava a pressão, Willian seguia fazendo grandes defesas.
Próximo ao fim da partida, Rosa atuando como goleiro-linha diminuiu para os argentinos. Após isso, o time brasileiro conseguiu segurar bem os adversários e festejou mais uma conquista.
Prêmios Individuais
O Brasil também dominou nos prêmios individuais. Marcel foi o artilheiro da competição com 10 gols. Dyego foi eleito o Bola de Ouro do torneio, enquanto Marlon ficou com a Bola de Prata. O goleiro Willian além do prêmio de melhor jogador da final, faturou o prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo.