Por Edson Junior
Uma partida de poucas oportunidades. Mirassol e Sport fizeram um jogo morno neste domingo (29), no estádio Maião. O time pernambucano praticamente não conseguiu levar perigo a meta do time paulista, enquanto o Mirassol teve algumas oportunidades, mas esbarrou no goleiro Caíque França que fez boas defesas qundo foi acionado na partida.
Com o resultado, o Sport permanece na 3° colocação com 47 pontos, enquanto o Mirassol está na 4° colocação com a mesma pontuação. A equipe pernambucana tem vantagem no saldo de gols (9×7).
O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (07), contra o Ceará, às 21h. O jogo está marcado para a Arena de Pernambuco, mas existe a expectativa de que possa marcar a reinauguração da Ilha do Retiro após a reforma. O Mirassol volta a campo no próximo sábado (05) contra o Vila Nova, mais uma vez no estádio Maião.
Primeiro Tempo
Foi uma primeira etapa de poucas oportunidades. O único lance de maior perigo na primeira etapa foi do Mirassol aos sete minutos quando Fernandinho driblou dois marcadores e na tentativa de corte da defesa rubro-negra, a bola sobrou para Dellatorre que finalizou e Caíque França fez grande defesa. Outras duas oportunidades do Mirassol que obrigaram o goleiro do Sport a fazer boas defesas foram anuladas pela arbitragem por impedimento.
A equipe pernambucana pouco criou na primeira etapa. Nos lances que conseguiu chegar ao ataque, o time rubro-negro pecou no último passe, com isso não conseguiu levar perigo para a meta defendida por Alex Muralha.
Segundo Tempo
O Sport tentava pressionar a saída de bola do Mirassol, enquanto a equipe paulista seguia buscando ter a posse da bola. Aos 10 minutos, Fernandinho fez jogada pela esquerda e bateu para o gol. Caíque França espalmou a bola e a defesa conseguiu fazer o corte.
Aos 16 minutos, Titi Ortiz levantou a bola na área do Mirassol, mas Zeca conseguiu fazer o corte. Três minutos depois, o Mirassol respondeu. Após cruzamento da direita, Rafael Thyere cortou mal, na sobra Dellatorre finalizou mal e carimbou o zagueiro do Leão.
O Sport chegou aos 22 minutos. Wellington Silva deu um passe para Julián Fernández na meia-lua da grande área, mas o volante argentino finalizou para fora.
Aos 24, o Mirassol perdeu uma boa chance. Rafael Thyere falhou ao tentar dominar a bola, que sobrou para Fernandinho, o atacante bateu para o gol, mas a bola bateu em Caíque França e a bola foi para fora. A partida seguiu com poucas oportunidades para as equipes. O Mirassol não conseguia chegar com perigo, e o Sport quando tinha a bola subia ao ataque, mas continuava pecando no último passe.
Fim de jogo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro: Mirassol 0x0 Sport.
#MIRxSPT #LeãoNoBrasileirão
— Sport Club do Recife (@sportrecife.com.br) September 29, 2024 at 8:23 PM
Ficha Técnica
Mirassol
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Gazal e Zeca; Gabriel (Rodrigo Andrade) Danielzinho e Chico Kim (João Pedro); Iury Castilho (Léo Gamalho), Fernandinho (Marquinhos) e Dellatorre (Bruno Matias).
Sport
Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Julián Fernández (Pedro Vilhena), Felipe e Tití Ortiz (Wellington Silva); Lucas Lima, Chrystian Barletta (Lenny Lobato) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho).
Cartões Amarelos: Titi Ortiz (SPO); Dellatorre (MIR)
Público: 7.417
Renda: R$ 106.010,00
Arbitragem
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Assistente N°1: Lehi Sousa Silva
Assistente N°2: Rener Santos de Carvalho
Quarto Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo