Por Edson Junior
Após a contratação do executivo de futebol, o Náutico dá mais um passo pensando em 2025. O clube alvirrubro anunciou na noite deste sábado (28), o seu novo treinador. Trata-se de Marquinhos Santos. O profissional de 45 anos estava no América/RN.
Em 2024, o treinador esteve a frente do clube potiguar durante toda a temporada. No total, foram 41 jogos com 19 vitórias, 15 empates e sete derrotas entre Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. Foi campeão potiguar, mas na Série D foi eliminado pelo Retrô nos pênaltis e não conseguiu o acesso para a Série C.
Novo executivo explica forma de trabalho e ressalta motivação em chegada ao Náutico
O profissional tem experiência no futebol, trabalhou nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, teve passagens por Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina, São Bento, Juventude, Chapecoense, América-MG, Ceará e Vila Nova-GO.
Pelo Juventude, conseguiu o acesso da Série C para a Série B em 2019. Na ocasião, foi eliminado pelo Náutico na semifinal da competição. Em 2021, comandou o América-MG na Série A e conseguiu classificar a equipe mineira para a Libertadores. Naquela campanha, o Coelho ficou na 8° colocação com 53 pontos.
Agora no Timbu, Marquinhos Santos chega com a missão de conseguir o acesso para a Série B em 2025. A pré-temporada alvirrubra deve ter início no dia 20 de novembro. Sete atletas renovaram contrato com o clube para 2025. O lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Marco Antônio, Renato Alves e Sousa, o meia Patrick Allan e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.