Por Edson Junior
O Náutico trabalha visando a temporada 2025. Após a reformulação na diretoria de futebol, o primeiro passo foi a busca por um novo executivo e o nome escolhido foi Edgard Montemor. O profissional foi apresentado oficialmente pelo clube na última terça-feira (24), e afirmou estar pronto para exercer todas as atribuições referentes a sua função.
“Eu me julgo um executivo que está preparado para exercer todas as atribuições, que são importantes para a minha função. No caso do Náutico, não vou deixar as funções relacionadas a processo de trabalho e funcionamento do departamento de lado. Mas serei um executivo mais próximo da comissão técnica e mais próximo do elenco, vou dar mais atenção a isso, sem deixar outras atribuições de lado”, destacou.
Edgard também destacou a motivação em trabalhar no clube alvirrubro e alcançar os objetivos traçados para a próxima temporada. O profissional passou por um processo seletivo antes de ter o seu nome oficializado pelo clube.
“Venho bastante motivado, para que a gente possa colocar o Náutico no lugar onde não deveria ter saído. Me senti lisonjeado de participar de um processo seletivo dentro de um clube de futebol no Brasil, isso é raro e o clube teve cuidado para traçar o perfil correto. Fico feliz pela minha escolha e estou plenamente capacitado para exercer essa função”, afirmou.
O profissional comentou sobre a experiência no Vitória, onde participou da montagem do elenco que conseguiu acesso para a Série B em 2022, e destacou uma diferença entre o trabalho no clube baiano e o início no Timbu.
“Meu trabalho no Vitória foi parecido com a situação do Náutico agora, a grande diferença é esse início de trabalho. No Vitória isso não aconteceu, mas pude exercer um papel muito importante, em uma questão que o Náutico vê como fundamental, que é o trabalho no dia a dia com comissão técnica e atletas. Aconteceram vários resgates de atletas na minha chegada e conquistamos aquele acesso”.
A pré-temporada alvirrubra deve ter início no dia 20 de novembro. Sete atletas renovaram contrato com o clube para 2025. O lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Marco Antônio, Renato Alves e Sousa, o meia Patrick Allan e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.