O Náutico está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando um bom futebol, o Timbu venceu o líder Botafogo-PB por 2×0 neste domingo (11), nos Aflitos, pela 17ª e antepenúltima rodada da 1ª fase.
O Alvirrubro começou a se impor logo aos 16 minutos do 1º tempo, após o volante Marco Antônio desviar de cabeça o cruzamento de Patrick Allan. O Belo, já classificado para a próxima etapa, também assustou, mas não conseguiu empatar.
Na etapa complementar, o Náutico melhorou seu rendimento. Perdeu várias chances, mas aos 37 minutos Gustavo Maia balançou a rede e decretou a vitória pernambucana por 2×0.
O CORAÇÃO ALVIRRUBRO PULSA 🫀🫀🫀🫀🫀🫀🫀🫀 pic.twitter.com/tAzb1Wq5dO
— Náutico (@nauticope) August 12, 2024
CLASSIFICAÇÃO
O triunfo recolocou o Timbu de volta à briga por uma vaga no G8. O Náutico é o 10º colocado, com 22 pontos, apenas um a menos do que o Figueirense, que soma 23 e fecha o grupo dos que avançam de fase. Como Remo e Tombense (ambos com 22) perderam, a luta pelas últimas posições no G8 segue intensa.
O Alvirrubro tem mais dois jogos, contra o Ferroviário, nos Aflitos, e ante o Londrina, no estádio do Café, no Paraná.
🔟🎯 https://t.co/f2THi6qKW1 pic.twitter.com/yENec98Dyl
— Náutico (@nauticope) August 11, 2024
ABRE ASPAS
Na entrevista coletiva, o ténico Bruno Pivetti foi perguntado sobre a substituição incomum no intervalo no gol. Deyvit entrou no lugar de Jeferson Romário por opção técnica. “A decisão da troca dos dois goleiros no intervalo foi uma decisão técnica, uma decisão minha. Eu assumo a responsabilidade, acredito que deu certo, saímos com a baliza zerada. São profissionais de qualidade e vai jogar sempre aquele que estiver melhor para o momento.
Eduarda Campos, filha do ex-governador Eduardo Campos, recebe a comenda que leva o nome do pai. Eduardo era um grande alvirrubro, e em 2024 completam-se dez anos de sua partida.
A comenda Governador Eduardo Campos será sempre entregue a grandes alvirrubros. pic.twitter.com/AZ44sNcrz9
— Náutico (@nauticope) August 11, 2024
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO: Jeferson Romário (Deivity); Arnaldo (Matheus Ludke), Islan, Perema, Kaike; Sousa, Marco Antônio (Marco Carvalho), Patrick Allan, Gustavo Maia; Felipe Ferreira (Matheus Mello) e Bruno Mezenga (Paulo Sérgio). Técnico: Bruno Pivetti.
BOTAFOGO-PB: Dalton, Lenon, Wendel, Reniê, Rafael Furlan (Iranilson); Lídio, Edmundo (Henrique Dourado), Sillas, Vinicius Leite (Elvinho); Pipico (Joãozinho) e Jô (Warley Júnior). Técnico: Evaristo Piza.
Estádio: Aflitos
Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento (Ambos do BA)
Gols: Marco Antônio, aos 16/1T e Gustavo Maia aos 37/2T(N)
Cartões amarelo: Edmundo, Sillas e Joãozinho (B); Bruno Mezenga e Deivity (N)
Público: 5.065
Renda: R$ 81.450,00