Nem vitória nem derrota. O técnico Guto Ferreira estreou pelo Sport com um empate por 1×1 com o Santos na Vila Belmiro nesta sexta-feira (2/8) pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Guilherme (ex-Sport) abriu o placar para o Peixe no primeiro tempo, mas Gustavo Coutinho empatou, de pênalti, na etapa complementar. O atacante quebrou um jejum de 66 dias sem balançar a rede. O último gol tinha sido na derrota para o Fortaleza, 4×1, pela Copa do Nordeste.
O Leão subiu para 29 pontos e entrou, momentaneamente no G4. O Santos segue na liderança, com 34 pontos. Lembrando que o rubro-negro tem dois jogos a menos, contra CRB e Operário.
O Sport volta a campo no próximo sábado (10/8), na Arena de Pernambuco, diante do Amazonas, no começo do segundo turno da Segundona.
Fim de jogo na Vila Belmiro para Santos 1×1 Sport, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol rubro-negro foi marcado por Gustavo Coutinho!#SANxSPT #LeãoNoBrasileiro pic.twitter.com/5GjQkPkmaP
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 3, 2024
FICHA DO JOGO
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar (Souza); João Schimdt, Diego Pituca e Serginho (Rincón); Otero (Weslley Patati), Guilherme e Julio Furch (William Bigode). Técnico: Fábio Carille. Técnico: Fábio Carille.
SPORT: Caíque França; Fabinho (Di Placido), Chico e Luciano Castán e Dalbert (Igor Cariús); Felipe, Fabio Matheus (Luciano) e Fabrício Domínguez; Felipinho (Lenny Lobato), Chrystian Barletta (Zé Roberto) e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira.
Local Estádio da Vila Belmiro (Santos/SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Celso Alves da Silva e Ricardo Junio de Souza
Gols: Guilherme, aos 28/1T (SANTOS); Gustavo Coutinho, aos 36/2T (SPORT)
Cartões amarelo: Luciano Castán, Felipinho e Fabrício Domínguez (SPORT); Serginho e Escobar (SANTOS)
Público: 13.629 torcedores
Renda: R$ 609.553,75