O Náutico perdeu uma chance de ouro de se aproximar do G8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu perdeu por 2×1, de virada, para o Ypiranga (RS) ontem no estádio dos Aflitos, em jogo atrasado da 3ª rodada da competição.
Com a volta da dupla Paulo Sérgio e Bruno Mezenga, o Alvirrubro até que fez um bom primeiro tempo. E com o próprio Paulo Sérgio, abriu o placar aos 13 minutos. Porém, o time caiu muito de rendimento no segundo tempo. E levou a virada, com gols de Zé Vítor e Anderson Uchoa.
Em partida atrasada pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico recebeu o Ypiranga e acabou derrotado por 2×1. Na próxima partida o Timbu visita o CSA, domingo (04), pela 16ª rodada. pic.twitter.com/R4aaH9rshB
— Náutico (@nauticope) August 1, 2024
CLASSIFICAÇÃO
O resultado negativo deixou o Náutico estacionado nos 18 pontos e em 11º lugar. Já o Ypiranga foi para 24 pontos e assumiu a sexta colocação. O oitavo e último integrante do G8 é o Figueirense, com 22. Restam quatro jogos para o Timbu: CSA (fora), Botafogo (casa), Ferroviário (casa) e Londrina (fora).
ABRE ASPAS
Mesmo com a situação difícil, o técnico Bruno Pivetti rechaçou a possibilidade de jogar a toalha. “Profissionalmente e pessoalmente, eu não desisto nunca. Enquanto tiver chance de classificação, vamos trabalhar para isso. Sabemos que temos pontos a corrigir de forma urgente. Um deles é a questão da bola parada. Temos bom aproveitamento ofensivo, mas cedemos gols assim. Temos de ajustar a equipe nesse sentido”, disse o treinador do Náutico.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO: Deivity; Mateus Ludke, Islan, Iran e Diego Matos (Arnaldo); Sousa, Marco Antônio (Matheus Melo) e Patrick Allan (Felipe Ferreira); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio (Thalissinho). Técnico: Bruno Pivetti.
YPIRANGA: Allan; Willian Gomes, Mendonça, Fernando e Gedeilson Anderson Uchôa, Caio Mello (Mossoró) e Caio Vitor (Jhonatan Ribeiro); Mateus Anderson (Heitor), Fabrício e Zé Victor (Edson Cariús). Técnico: Thiago Carvalho.
Gols: Paulo Sérgio, (13’1T); Zé Vitor (1’2T); Anderson Uchoa (20’2T)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Hugo Filemon Soares (ambos do RJ)
Público: 9.549
Renda: R$ 141.151,59
Cartões Amarelos: Paulo Sérgio e Iran (NAU); Fabrício, Zé Vitor, Allan e Edson Cariús (YPI)
Cartões Vermelhos: Jhonatan Ribeiro (YPI)