Em um jogo emocionante e cheio de reviravoltas, o Náutico empatou por 2×2 com o Athletic na noite deste domingo (21/7), diante de mais de 14 mil torcedores nos Aflitos, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fim de jogo nos Aflitos. Em uma partida movimentada, com uma arbitragem desastrosa de Murilo Ugolini Klein, que inverteu faltas e não marcou um pênalti claríssimo, o Náutico empatou por 2×2. O Timbu saiu atrás no marcador, mas Gustavo Maia e Patrick Allan marcaram os gols… pic.twitter.com/fjOvpfBRtd
— Náutico (@nauticope) July 22, 2024
O time mineiro pulou na frente logo aos 12 minutos de jogo, em roubada de bola que acabou com o cruzamento de Alason Carioca para Jonathas cabecear para o fundo da rede. Foi o nono gol do atacante, artilheiro isolado da competição.
O primeiro tempo, aliás, teve o time mineiro dominando as ações ofensivas. Em rápido contra-ataque, o colombiano Paulo Villero (ex-Náutico) driblou Ludke, mas chutou em cima do goleiro Deivity. A etapa inicial ainda teve o Timbu reclamando pênalti após a bola bater na mão do zagueiro Edson, após arremesso lateral de Ludke.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o técnico Bruno Pivetti sacou o atacante Paulo Sérgio, com dores no adutor do coxa, para a entrada do meia Matheus Melo.
O Athletic teve grande chance, mas Joanthas furou. O castigo veio aos 10 minutos, em golaço de Gustavo Maia de fora da área: 1×1.
🎯 https://t.co/z5zVN2aQEA pic.twitter.com/yak5P3YZUs
— Náutico (@nauticope) July 21, 2024
O Náutico cresceu no jogo. E conseguiu a virada em cruzamento de Ludke e chute de primeira de Patrick Allan, aos 29. Porém, o time mineiro empatou aos 33 minutos, com Neto Costa de cabeça. No final da partida, Matheus Melo foi expulso após carrinho por trás, matando o contra-ataque. Final: 2×2.
CLASSIFICAÇÃO
Com o empate, o Náutico chegou aos 17 pontos e está na 10ª colocação. O oitavo colocado é o Ypiranga, com 19. O Náutico volta a campo no próximo sábado (27/7), às 17h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís. O Athletic é o segundo, com 29.
FICHA DO JOGO
Náutico: Deivity; Matheus Ludke, Iran, Islan e Arnaldo; Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan; Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.
Athletic: Glauco; Ynaiã, Danilo, Sallinas, Yuri; Fumaça, Wellington Torrão, Djalma; David Braga, Paul Villero e Jonathas Jesus. Técnico: Roger Silva.
Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e João Fabio Machado Brischiliari (ambos do PR)
Gols: Jonathas aos 12 do 1º tempo; Gustavo Mais aos 10, Patrick Allan aos 29 e Neto Costa aos 33 do 2º tempo.
Público: 14.620.
Renda: R$ 241.420,00