Mais um ponto. O Náutico segurou o empate por 0x0 com o Tombense neste domingo (7/7) no estádio Almeidão, em Tombos (MG), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Foi a terceira partida seguida que o Timbu consegue pontuar – antes, tinha empatado com a Aparecidense e vencido o Confiança.
Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico visitou o Tombense e empatou por 0x0. O próximo desafio do Timbu será contra o Figueirense, nos Aflitos. pic.twitter.com/QaGscKJaOt
— Náutico (@nauticope) July 8, 2024
O JOGO
A partida não teve muitas emoções. No primeiro tempo, o Tombense arriscou muitos chutes de fora da área, mas não estava com o “pé calibrado”.
No segundo tempo, Gustavo Maia teve a melhor chance do Náutico no jogo, mas chutou em cima do goleiro Felipe Garcia.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO JOGO
O Timbu não mudou muito sua situação no campeonato. Agora com 13 pontos, o Alvirrubro segue em 12º lugar. São cinco pontos a menos do que o Figueirense, oitavo colocado, com 18 pontos. Por outro lado, são três pontos de vantagem para o Sampaio Corrêa, que abre o Z4, com 10 pontos.
E o próximo compromisso é justamente contra o Figueirense, no domingo (14/7), nos Aflitos, em um verdadeiro jogo crucial para as pretensões alvirrubras.
Torcedor, estamos acompanhando toda a movimentação feita por vocês para os nossos próximos dois jogos nos Aflitos.
Sabemos da importância das partidas contra Figueirense e Athletic, mas sabemos ainda mais que a presença de cada um de vocês nos Aflitos é primordial.
Por isso,… pic.twitter.com/FulQduzpii
— Náutico (@nauticope) July 8, 2024
O QUE DISSE O TÉCNICO
O treinador Bruno Pivetti elogiou o sistema defensivo do Náutico e valorizou o pontinho obtido em Tombos. “Sabíamos que não teríamos vida fácil, aqui é sempre muito difícil jogar contra o Tombense. Eles são muito fortes dentro de casa, mas acredito que a equipe teve personalidade nos momentos que teve a bola e conseguiu pelo menos duas grandes oportunidades, uma do primeiro tempo e outra no segundo”, iniciou o técnico.
FICHA DO JOGO
TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Roger, Emerson Barbosa, Kaio Mendes (Mikael); Igor Bahia, Rafinha (Vitinho), Pierre (João Victor); Rickson (Felipinho), Pedro Oliveira (Diego Fernandes), Rony. Técnico: Raul Cabral.
NÁUTICO: Deivity; Mateus Ludke (Arnaldo), Islan, Iran e Diego Matos (Luiz Paulo); Sousa (Marco Antônio), Renato Alves, Patrick Allan (Wendel Lessa) e Andrey; Gustavo Maia e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Bruno Pivetti.
Local: Almeidão, em Tombos-MG
Árbitro: Árbitro Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Gislan Antonio Garcia da Silva (MT) e Elita Maria da Silva (MS)
VAR: Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Rickson, Rafinha (T); Renato Alves e Deivity (N)