O Sport conseguiu somar mais um pontinho na Série B ao empatar por 1 x 1 com o Botafogo (SP) neste sábado (29), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 13ª rodada da competição.
O gol que salvou o Leão da derrota foi marcado por Zé Roberto, de pênalti, aos 49 minutos do segundo tempo, após Dieguinho ser derrubado dentro da área. Carlos Manuel, em uma falha bisonha de Luciano Castan, tinha aberto o placar no começo do primeiro tempo.
Fim de jogo em Ribeirão Preto. Zé Roberto converte pênalti e deixa tudo igual, pela 13ª rodada do Brasileiro: Botafogo/SP 1×1 Sport. #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/Tol2AR3LH4
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 29, 2024
O tento evitou uma derrota que parecia certa, pela má apresentação da equipe de Mariano Soso, que armou o time com três zagueiros e com Fabrício Dominguez e Barletta nas laterais. No geral, foi mais uma partida confusa e sem brilho do Sport.
Com o empate, o Sport subiu para 20 pontos e assumiu a quinta colocação. O próximo jogo será domingo (7/7), contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Ver essa foto no Instagram
FICHA DO JOGO
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Wallisson, Schappo, Fábio Sanches e Jean Victor; Carlos Manuel, Patrick Brey (Ericson) e Fillipe Soutto; Emerson Negueba (Leandro Pereira), Douglas Baggio e Alex Sandro (Jonas Toró). Técnico: Paulo Gomes.
SPORT: Caíque França; Alisson Cassiano, Nassom (Riquelme) e Luciano Castán; Felipe (Dieguinho), Fábio Matheus (Zé Roberto), Fabrício Domínguez, Lucas Lima (Pedro Vilhena) e Chrystian Barletta; Tití Ortíz e Gustavo Coutinho (Pedro Martins). Técnico: Mariano Soso.
Local: Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto/SP)
Gols: Carlos Manuel (6’/1T), Zé Roberto (47’/2T)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Filemon Soares Pinto (ambos do RJ)