O Sport segurou o empate por 0 a 0 com o Ceará no Castelão, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (20), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com oito desfalques, o resultado pode ser considerado positivo para o Leão. Até porque, o pontinho obtido fez o rubro-negro voltar ao G4. O Sport tem 19 pontos e está em quarto lugar, dois a menos do que o líder América-MG e do segundo e terceiro colocados, Avaí e Operário, respectivamente.
Fim de jogo na Arena Castelão: Ceará 0x0 Sport.#CEAxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/D5WwM2LpzV
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 21, 2024
O JOGO
Com as ausências de vários atletas, Mariano Soso optou por três zagueiros na escalação, com Chico atuando ao lado de Luciano Castán e Alisson Cassiano. Na frente, entraram de frente Lucas Lima, Titi Ortiz e Gustavo Coutinho.
A partida não foi de grandes chances para os dois lados. No primeiro tempo, a melhor chance dos pernambucanos foi de Titi Ortiz, que cara a cara com Richard, chutou em cima do goleiro do Vozão. Já os cearenses tiveram duas grandes chances no começo da etapa final, com Saulo MIneiro, que parou em duas boas intervenções de Caíque França.
Momento de agradecer aos torcedores rubro-negros presentes na Arena Castelão. Vamos nos preparando para voltar ao Recife com um ponto e o retorno ao G4. Vamos por mais! pic.twitter.com/1mlzBEaX9p
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 21, 2024
PRÓXIMOS JOGOS
O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (24), quando recebera o Novorizontino às 19h, na Arena de Pernambuco. O Ceará, por sua vez, visita a Ponte Preta no dia seguinte, fora de casa.
FICHA DO JOGO
CEARÁ: Richard, Raí Ramos, Matheus Felipe (Yago Lincoln), Ramon Menezes, Matheus Bahia; De Lucca, Recalde (Guilherme Castilho), Lourenço (Facundo Castro); Erick Pulga, Facundo Barceló (Aylon) e Saulo Mineiro (Kaique Barbosa). Técnico: Vagner Mancini.
SPORT: Caíque França; Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Luciano Castán, Chico e Riquelme (Pablo Dyego); Felipe, Fábio Matheus (Pedro Vilhena) e Lucas Lima; Tití Ortiz (Pedro Martins) e Gustavo Coutinho (Vinicius Faria). Técnico: Mariano Soso.
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões Amarelos: De Lucca, Aylon, Guilherme Castilho, Kaique Barbosa e Matheus Bahia (CEA); Luciano Castán e Tití Ortíz (SPO)