O Náutico segue se afundando na Série C do Campeonato Brasileiro. Nem a estreia do técnico Bruno Pivetti foi suficiente para animar o time, que perdeu por 1×0 para o até então lanterna Floresta, nos Aflitos, nesta segunda-feira (17/6), pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol foi do atacante Buba, ainda no primeiro tempo.
Com a derrota, o Alvirrubro já se aproxima do Z4 da competição. O Náutico tem oito pontos e está em 13º lugar. O primeiro na zona de rebaixamento para a Quarta Divisão é o Caxias, com seis pontos. O time pernambucano volta a campo na próxima segunda-feira (24), fora de casa, contra a Aparecidense (GO).
No estádio dos Aflitos, pela 9ª rodada da Série C, o Náutico recebeu o Floresta e foi derrotado por 1×0. pic.twitter.com/DHFlCzzMZD
— Náutico (@nauticope) June 18, 2024
O JOGO
As mudanças promovidas por Pivetti não surtiram efeito, principalmente as entradas de Patrick Allan e Kauan. Na parte defensiva, a zaga seguia batendo cabeça. E foi em um cruzamento, aos 18 minutos, que Buba cabeceou longe do alcance do goleiro Lucas Maticoli.
Apático, desorganizado e sem força para reagir, o Timbu sequer conseguiu empatar a partida, causando revolta nos torcedores, que xingaram o time após o apito final.
INDIGNAÇÃO
Na entrevista coletiva, o técnico Bruno Pivetti não escondeu a sua chateação e decepção. “O sentimento que a gente sai hoje é de indignação. Essa indignação precisa ser combustível para trabalharmos mais uma semana. Só quem está aqui tem condições de reverter essa situação adversa. Sou o responsável pelo processo e o resultado hoje é responsabilidade minha” falou o treinador.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO: Lucas Maticoli; Arnaldo, Joécio (Thalissinho), Rafael Vaz, Diego Matos (Danilo Belão); Marco Carvalho (Bruno Mezenga), Renato Alves, Patrick Allan (Marco Antônio); Kauan (Kayon), Gustavo Maia e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti
FLORESTA: Luiz Daniel; Watson (Lucas Alisson), Ícaro, Ricardo Lima, Davi Castro (Pará); Wescley (Jô Almeida), Marcelo, Lucas Santos; Andrew (Jean Silva), Romarinho e Buba (Emerson Carioca). Técnico: Marcelo Cabo
Local: Estádio dos Afitos.
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho (PB)
Assistentes: Wlademir Cunha Mendes e Paulo Ricardo Alves (ambos da PB)
Gol: Buba (18’/1T)
Cartões amarelos: Renato Alves, Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Danilo Belão (NAU); Wescley (FLO)
Público 4.169
Renda R$ 60.152,00