Por Gabriel Itajara
Sport anuncia oficialmente a venda do atleta Rubro-negro
O Sport anunciou na tarde desta segunda-feira (17) a venda do lateral-direito Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra. A negociação surpreendeu muitos, pois o Chelsea era considerado o favorito na disputa pela contratação da jovem promessa rubro-negra.
O Leão confirmou o acordo por meio das redes sociais, transferindo os direitos econômicos e federativos de Pedro Lima para o Wolverhampton. No comunicado oficial, o clube pernambucano destacou que a transação está sujeita às condições habituais, incluindo a aprovação nos exames médicos realizados pelo clube inglês. Contudo, o Sport não divulgou os valores envolvidos na venda.
O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos… pic.twitter.com/UyarvAFROo
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 17, 2024
Chelsea parecia à frente na corrida
Até a semana passada, o Chelsea era apontado como o principal candidato a contratar Pedro Lima. Diversos jornalistas europeus chegaram a afirmar que o acordo com o clube londrino estava fechado. No entanto, o Wolverhampton, clube de menor expressão na Premier League, surpreendeu ao fechar a negociação. O Wolves conta com outros jogadores brasileiros, como João Gomes (ex-Flamengo) e Matheus Cunha (ex-Coritiba), sendo que este último, assim como Pedro Lima, é paraibano.
Valores da Negociação
Segundo o repórter inglês Ben Jacobs, o Wolverhampton acertou a compra de Pedro Lima por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 58 milhões). O contrato do jogador será de cinco anos, com possibilidade de extensão por mais um ano. Pedro Lima deve assinar oficialmente com o clube inglês no dia 1º de julho.
Sport Recife confirm they have “signed a binding agreement” with Wolves for the transfer of Pedro Lima to Molineux.
Medical to take place in July. Wolves fought off competition from Chelsea and Lima is excepted to sign a five-year deal with the option of a further year.
Wolves… pic.twitter.com/8bHliLmn4N
— Ben Jacobs (@JacobsBen) June 17, 2024