O Náutico não conseguiu a reabilitação na Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando nos Aflitos, o Timbu não passou de um 2×2 com o Caxias neste domingo (9/6), pela 8ª rodada da competição. E olhe que o empate só veio nos acréscimos, com Gustavo Maia.
O alvirrubro tinha aberto o placar com Paulo Sérgio, no início do segundo tempo. Porém, Álvaro (ex-Náutico) e Gabriel Silva viraram para os gaúchos. Gustavo Maia, em chute fora de área que desviou na zaga, evitou o pior e decretou a igualdade.
Pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro o Náutico recebeu o Caxias e empatou por 2×2. O próximo adversário do Timbu é o Floresta, segunda-feira (17).
📸 Gabriel França / CNC pic.twitter.com/1OaqQJlGrR
— Náutico (@nauticope) June 9, 2024
Entretanto, o empate não foi suficiente para acalmar os ânimos dos torcedores. O principal alvo foi o técnico Mazola Júnior, que vinha sendo xingado desde a virada do Caxias.
Questionado sobre as críticas na entrevista pós-jogo, o treinador defendeu seu trabalho e ainda disse que a diretoria vai precisar contratar mais jogadores e dispensar outros.
“O resultado não veio, mas o trabalho está sendo sensacional. Ainda mais pelo cenário que eu peguei quando aqui cheguei. Pode ter certeza que eu estou te falando. Eu tenho uma convicção muito forte. Não mudo uma palavra do que eu falei. Lógico que outras medidas vão ter que ter tomadas, principalmente, contratações e dispensas”, enfatizou Mazola Júnoor.
FUTURO
Apenas na 11ª colocação, com oito pontos, o Náutico vai ter mais uma semana pesada. O próximo adversário é contra o Floresta, segunda-feira (17/6), também nos Aflitos.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO: Jefferson Romário; Arnaldo (Marco Antônio), Iran, Rafael Vaz e Luiz Paulo (Luan); Souza, Renato Alves e Andrey (Patrick Allan); Thiago Lopes (Kauan), Paulo Sérgio e Gustavo Maia. Técnico: Mazola Júnior.
CAXIAS: Zé Carlos; Marcelo, Dirceu (Lucas Ryan, Lucas Cunha, Mendes; Barba, Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Elyeser); Álvaro (Vinícius Spaniol), Tomas Bastos e Galvan (Gabriel Silva). Técnico: Argel Fuchs.
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa – (PI)
Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva e , Janystony Rabelo de Melo (AMBOS DO PI)
Gols: Paulo Sérgio, aos 01’ do 2ºT e Gustavo Maia, aos 45’ do 2ºT (N); Álvaro, aos 11’ do 2ºT e Gabriel Silva, aos 28’ do 2ºT (C)
Cartões amarelos: Lucas Cunha (C); Souza, Gustavo Maia (N)
Público: 4.566
Renda: R$ 67.056,00