O Sport voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem força ofensiva e outra vez muito exposto na defesa, o Leão levou 3×0 do Goiás na noite desta sexta-feira (31/5), na Serrinha, em Goiânia, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Esmeraldino abriu o placar logo aos quatro minutos, com o atacante Weliton. O segundo foi do volante Marcão (ex-Sport) e o terceiro de Luiz Henrique, já nos acréscimos da etapa final.
Desta maneira, o Goiás assumiu a liderança da Segundona, com 17 pontos – dois a mais do que Santos e América-MG, que ainda vão jogar nessa rodada. Já o rubro-negro caiu para a sexta colocação, com 12 pontos. O time pernambucano só volta a campo na segunda-feira (10/6), na Arena de Pernambuco, contra o Paysandu.
VITÓRIAAAAAAAAA ESMERALDINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! 🇳🇬
Com gols de Welliton Matheus, Marcão e Luiz Henrique, vencemos o Sport por 3 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro! VAAAAAAAAAAAAAAAAAMOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSS!#GOIxSPO (3×0)#BrasileirãoB pic.twitter.com/R1Ld49JCCE
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) June 1, 2024
MAIO TERRÍVEL
O temível mês de maio acabou de forma terrível para o Sport. O time começou bem, com vitórias sobre Coritiba e Brusque, pela Série B. Mas aí vieram as derrotas para Ituano e Avaí, também pelo Brasileiro. Na sequência, o Leão até venceu o Atlético-MG por 1×0, mas acabou desclassificado da Copa do Brasil, pois tinha perdido em Minas por 2×0.
Logo depois, o Sport foi goleado por 4×1 pelo Fortaleza, na Arena de PE, pela semifinal da Copa do Nordeste. E agora nova goleada para o Goiás, 3×0, o terceiro revés seguido na Série B.
Fim de jogo: Goiás 3×0 Sport. pic.twitter.com/9q7E2HvCoA
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 1, 2024
FICHA DO JOGO
GOIÁS: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson Felipe e David Braz; Diego, Marcão (Wellington), Rafael Gava (Juninho) e Luiz Henrique; Welliton (Ângelo Rodríguez), Thiago Galhardo (Ian Luccas) e Paulo Baya (Pedrinho). Técnico: Márcio Zanardi.
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Dalbert (Pablo Dyego); Fábio Matheus, Fabrício Domínguez (Fabinho) e Lucas Lima; Tití Ortíz (Vinícius Faria), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Gols: Weliton (4’1T), Marcão (23’2T) e Luiz Henrique (50’2T)
Cartões Amarelos: Juninho, Lucas Ribeiro, Diego e Marcão (GOI); Rafael Thyere (SPO)
Público: 7.115
Renda: R$ 151.885,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rafael Tadeu Alves de Sousa ambos de SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)