O Sport “não viu a cor da bola”, foi goleado pelo Fortaleza e está eliminado da Copa do Nordeste. Com um terrível primeiro tempo, o Leão levou quatro gols do Tricolor do Pici, fez um na etapa final, mas acabou perdendo por 4×1 para os cearenses neste domingo (26/5), na Arena de Pernambuco, pelas semifinais do Nordestão.
Com o vexame diante de 35 mil torcedores, o Leão da Ilha viu cair por terra o sonho de conquistar o tetra. Já o Laion vai para mais uma decisão – ganhou em 2019 e 2022 -, diante do CRB, que eliminou o Bahia nos pênaltis na Fonte Nova.
FIIIIIIIIIIIIIM DE JOGO NA ARENA DE PERNAMBUCO! EM UMA PARTIDA HISTÓRICA, O FORTALEZA GOLEIA O SPORT EM RECIFE E ESTÁ CLASSIFICADO PARA A FINAL DA COPA DO NORDESTE DE 2024!
VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOS! É O LAIOOOON! 🦁
⚽⚽⚽ Moisés
⚽ Hércules#VamosFortaleza #CopaDoNordeste2024 pic.twitter.com/f6MCHa17Mr— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) May 26, 2024
O nome do jogo foi o atacante Moisés, que marcou três gols para o Tricolor do Pici – o outro foi do volante Hércules. Gustavo Coutinho fez o de honra dos pernambucanos.
O Sport, que foi eliminado no meio de semana da Copa do Brasil para o Atlético-MG, agora concentra-se exclusivamente na Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é o Goiás, sexta (31), fora de casa.
CONFRONTO DEFINIDO! Enfrentaremos o CRB na grande final da Copa do Nordeste! 🦁#FortalezaEC #CopadoNordeste2024 pic.twitter.com/VRG2Ho02f5
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) May 26, 2024
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Tití Ortíz); Felipe (Alan Ruiz), Fabrício Domínguez (Zé Roberto) e Lucas Lima (Fábio Matheus); Chystian Barletta, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Tomás Cardona e Bruno Pacheco (Kuscevic); Pedro Augusto (Zé Welison), Hércules e Pochettino (Matheus Rossetto); Yago Pikachu, Moisés (Machuca) e Lucero (Pedro Rocha). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luís Carlos de Franca Costa (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)
Cartões amarelos: Tomás Cardona, Pochettino, Emanuel Brítez, Pedro Augusto (F); Gustavo Coutinho, Zé Roberto e Luciano Castán (S)
Gols: Moisés aos 08/1T, 18/1T e 42/1T, Hércules aos 21/1T (F); Gustavo Coutinho aos 37/2T (S)
Público: 35.773 torcedores
Renda: R$ 1.155.380,00