O Sport fez uma partida espetacular, pressionando o forte Atlético-MG na Arena de Pernambuco nesta quarta-feira (22/5). Mas fez apenas um gol, marcado por Barletta no primeiro tempo, e venceu por apenas 1×0.
Com isso, o Galo ficou com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, pois na ida venceu por 2×0 na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Leão perdeu muitas oportunidades, sobretudo no primeiro tempo, e teve o reconhecimento da torcida, que mesmo com a eliminação aplaudiu o time no fim do jogo.
Com a classificação, os mineiros embolsaram a cota de premiação de R$ 3,4 milhões. Já o Sport volta a campo no domingo (26), contra o Fortaleza, também na Arena de PE, pelas semifinais da Copa do Nordeste.
Nosso muito obrigado pelo apoio. O abraço, a energia e a união vistos aqui hoje foram incomparáveis. Domingo tem mais dedicação e força em campo e esperamos vocês! ❤️🔥 pic.twitter.com/IgcdE05ETE
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 23, 2024
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho (Dalbert); Felipe (Titi Ortíz), Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Romarinho (Alan Ruiz), Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lemos (Igor Rabello), Battaglia e Arana; Alan Franco (Rômulo), Zaracho (Alisson), Igor Gomes e Scarpa; Vargas (Cadu) e Paulinho (Brahian Palacios). Técnico: Gabriel Milito.
Local: Arena de Pernambuco.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rafael Traci (SC).
Gol: Barletta, aos 13 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Gustavo Coutinho (5’/1T), Felipe(11’/1T), Vargas, (15’/2T), Battaglia (16’/2T), Paulinho (17’/2T), Saraiva (20’/2T), Alisson (35’/2T), Dalbert (35’/2T)