Por Gabriel Itajara
Em busca da segunda vitória na Série C, o Náutico enfrenta o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, neste sábado (18). O time Alvirrubro tem um retrospecto positivo, nunca tendo perdido para o clube do Vale do Aço em competições oficiais. O Timbu espera manter essa sequência invicta contra o Voltaço e conquistar um resultado positivo fora de casa.
HOJE É DIA DE 𝐍Á𝐔𝐓𝐈𝐂𝐎! VAI PRA CIMA DELES, 𝐓𝐈𝐌𝐁𝐔 🐭🔥 pic.twitter.com/uHAkZuGXEz
— Náutico (@nauticope) May 18, 2024
Momento do Náutico na Série C, desfalques e retornos
O Náutico ocupa a 11ª colocação na Terceira Divisão Nacional, com uma vitória, um empate e uma derrota. A equipe tem um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o Ypiranga, causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Na última rodada, o time Alvirrubro sofreu uma dura derrota para a Ferroviária de Araraquara por 2×1. O Náutico começou perdendo com um gol aos 29 minutos do primeiro tempo, empatou aos 50 minutos do segundo tempo, com Thalissinho, mas sofreu um gol decisivo aos 52 minutos, no último lance da partida.
Para o jogo contra o Volta Redonda, o Náutico contará com o retorno de dois dos cinco jogadores que desfalcaram a equipe na partida na Fonte Luminosa. Rafael Vaz, Joécio e Cléo Silva ainda não estão 100% recuperados e não viajaram para o Rio de Janeiro. O atacante Paulo Sérgio, artilheiro do time no ano com 8 gols, e o goleiro Vagner estão completamente recuperados e foram relacionados para a partida. Outra novidade é o zagueiro Iran, que chegou por empréstimo do Brusque e deve ficar no banco.
Retrospecto Alvirrubro contra o Voltaço
Apesar do número limitado de confrontos entre as duas equipes, o Timbu nunca perdeu para o Volta Redonda. Foram três partidas no total, duas delas no Campeonato Brasileiro de 1976, que terminaram em empates por 0x0. No ano passado, as equipes voltaram a se encontrar, e o Náutico conquistou uma vitória por 2×0, com gols de Jael e Souza, que já não fazem mais parte do elenco alvirrubro, sem deixar saudades na torcida.
O Náutico espera manter esse retrospecto positivo no próximo confronto, reforçando sua invencibilidade contra o Volta Redonda.
O Clube Náutico Capibaribe comunica que seu vínculo com a Betnacional foi encerrado de maneira amigável. Foram dois anos de parceria e entrega de ambos os lados visando a melhor experiência para o torcedor alvirrubro. Obrigado, @betnacional.
Em breve iniciaremos uma nova… pic.twitter.com/DrHzesfGif
— Náutico (@nauticope) May 13, 2024
Como vem o Volta Redonda
O Volta Redonda ocupa a oitava colocação na Série C, estando na zona de classificação para a segunda fase, com duas vitórias e uma derrota. Na última rodada, a equipe sofreu uma dura derrota para o Botafogo-PB, no Raulino de Oliveira, sofrendo com a “lei do ex” com dois gols do atacante Pipico.
Uma curiosidade sobre o time do Vale do Aço é seu fraco desempenho jogando em casa. Dos oito jogos disputados em seus domínios neste ano, a equipe venceu apenas duas vezes. Uma vitória foi contra o Audax, no Campeonato Carioca, um time que não venceu nenhuma partida no ano e é o lanterna do seu grupo na Série D. A outra vitória foi contra o Floresta, na segunda rodada da Terceira Divisão. A equipe cearense também mostra muita fragilidade, sendo a lanterna da competição nacional. Nos outros seis jogos em casa, incluindo partidas do estadual e da Série C, o Volta Redonda acumulou quatro derrotas e dois empates.
Ficha do Jogo
Volta Redonda: Jean Drosny; Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor, Sánchez; Ryan Guilherme, Patrick Machado, Robinho; Italo, Vini Moura e MV. Técnico: Rogério Corrêa
Náutico: Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Marco Carvalho, Diego Matos; Marco Antônio, Sousa, Wendel Lessa; Patrick Allan; Paulo Sérgio e Gustavo Maia. Técnico: Mazola Júnior.
Onde assistir? Nosso Futebol e DAZN (streaming)
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Brasileirão Série C: 5ª rodada
Arbitragem: Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento. Assistentes: Lorival Candido das Flores e Matheus Lacerda Lemos