Por Edson Junior
O programa Todos com a Nota (TCN) está de volta, e já entrará em vigor no próximo fim de semana, o projeto foi sancionado pelo Governo do Estado e dá direito ao torcedor de trocar notas fiscais por ingressos. Uma coletiva foi realizada nesta quarta-feira (20), com a presença do presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, e do Secretário de Esportes de Pernambuco, Davi Oliveira. O programa teve início em 2008 e durou até 2014, onde garantiu muitos torcedores nos estádios. O retorno do programa foi muito comemorado.
“Um momento marcante e de celebração! A retomada de um programa que deixou um legado de contribuição importante para o futebol pernambucano. Preparamos uma versão moderna, simples e totalmente digital para os usuários. Um grande investimento do Governo do Estado, que vai dar acesso a um maior número de torcedores nos estádios, garantindo, por consequência, um incremento nas receitas dos nossos clubes e o fortalecimento do futebol pernambucano”, afirmou o secretário de Esportes, Davi Oliveira.
Nesta quarta-feira (20), o Salão Nobre da @fpfpe foi o palco da cerimônia que marcou a implementação oficial do Todos Com a Nota (TCN). O retorno do exitoso programa se deu por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a FPF.
Confira: https://t.co/CwwPNpJLrb pic.twitter.com/p1ixU7P36O
— Federação Pernambucana de Futebol (@fpfpe) July 20, 2022
Nesse novo projeto, o torcedor poderá efetuar a troca através de um aplicativo para smartphones, através de um QR Code. O torcedor terá direito a um ingresso, a cada R$ 200 em notas fiscais, com um limite de cinco ingressos por CPF, que equivale a R$ 1000 em notas fiscais. Retrô e Afogados estão inclusos no programa, mandando seus jogos respectivamente, na Arena de Pernambuco e no Vianão.
O programa estipula uma quantidade de ingressos para cada clube, o Santa Cruz que está atualmente na Série D contará com uma carga de 15 mil ingressos, Sport e Náutico que estão na Série B contarão com a carga de 6 mil ingressos, Retrô e Afogados na Série D contarão com 1 mil ingressos. Esse quantitativo pode ser ampliado mediante solicitação do clube à FPF e validação do Governo.
As primeiras partidas que receberão o programa serão Náutico x Londrina, e Afogados x ASA que serão realizadas no próximo sábado. Os torcedores reservam os ingressos no aplicativo, precisando retirar o ingresso físico na véspera dos respectivos jogos. O Santa Cruz que encara o Retrô no próximo domingo (24), aguarda a liberação do anel superior pelo Corpo de Bombeiros, só após isso o programa será utilizado pelo clube. O Sport poderá usufruir do programa no dia 28 de julho, quando enfrenta o Guarani na Ilha do Retiro.
De festa, o torcedor Pernambucano entende!
Confira os maiores públicos do Trio de Ferro em seus estádios. 🏟⚽️🎉Aqui na @fpfpe, nós também queremos e estamos aguardando o #LiberaAFesta e você? #VemTCN #FaltaPouco pic.twitter.com/ttkBWem7tG
— Federação Pernambucana de Futebol (@fpfpe) July 20, 2022
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, falou sobre a volta do programa Todos com a Nota e ressaltou a importância da volta do projeto para o futebol do estado.
“Sem dúvida alguma o retorno do Todos com a Nota representa o ressurgimento econômico do nosso futebol. O futebol exige nos dias de hoje um pesado investimento financeiro, o que acabou gerando um déficit de qualidade técnica por uma escassez financeira. Graças ao governador Paulo Câmara conseguimos superar a maior crise financeira do século, o que permitiu que ele voltasse a investir no futebol de Pernambuco. Só temos que agradecer a todo o Governo do Estado”, disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho.