Por Edson Junior
O Santa Cruz atravessa um período difícil neste segundo semestre sem jogos para disputar. A equipe chegou até a semifinal do Campeonato Pernambucano, garantindo vaga na Série D de 2025, porém neste ano o clube não tem calendário para o restante do ano. Uma das fontes que poderia trazer renda ao clube nesse período sofreu uma queda brusca. O quadro de associados.
Em entrevista para o programa Momento Esportivo com Jorge Soares, o presidente Bruno Rodrigues comentou sobre o número de sócios do clube. Segundo ele, quando assumiu a gestão, o clube contava com 1.900 sócios. Durante a campanha do Estadual chegou a alcançar 6 mil associados. Porém, com o hiato sem jogos esse número está abaixo da quantidade inicial.
“Quando começamos no dia da eleição, nós tínhamos números arredondados de 1.900 sócios. E começou o pernambucano, chegamos a quase seis mil e hoje estamos abaixo dos 1.900, ou seja, é falta de receita. Eu faço um apelo permanente, para que os nossos sócios fiquem em dia, nós temos vários valores, começando por R$ 50 por mês”, disse.
Santa Cruz: Toty encaminha acerto com o Retrô para a disputa da Série D
Recentemente existia a expectativa de que o Arruda recebesse um amistoso da Seleção feminina em preparação para as Olimpíadas de Paris, porém o estádio não foi aprovado na vistoria e o jogo passou para a Arena de Pernambuco. A princípio, a renda desta partida seria destinada ao clube. Porém, com a mudança de local, ainda não está definido se o clube receberá ao menos parte deste valor.
O clube pretende iniciar a pré-temporada em novembro visando 2025 e até o final do ano o principal desafio é manter o clube com as contas em dia.