Por Felipe Holanda
Não foi boa a primeira impressão que o Náutico deixou a Elano. Observado pelo treinador, Timbu perdeu da Ponte Preta por 1 x 0 nesta quarta-feira (20), em Campinas-SP, se afundando no Z-4 da Série B. Eliel marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, Alvirrubro se complica ainda mais na zona de degola, permanecendo com 18 pontos em 19 rodadas, na 18ª colocação. Na próxima rodada, adversário será o Londrina, sábado (23), nos Aflitos.
INÍCIO DA 100KM/H
O Timbu começou surpreendendo. Jobson deu lindo passe e Ralph serviu Kieza, que finalizou por fora. Volante, no entanto, estava impedido. A Ponte respondeu com Fessin, arrematando à esquerda. Virou bombardeio. Um chute atrás de outro da Macaca, mas ainda sem precisão suficiente. Quando conseguiu, Lucas Perri fez seu trabalho. Leo Naldi foi outro que também tentou de longe. Sem sucesso.
BOLA NA TRAVE E ELANO OBSERVANDO
Aos poucos, o Náutico tentou reação. Faltava precisão na hora de achar um passe no último terço. Enquanto isso, Elano observava das cabines seu novo time. Foi aí que Jobson por muito pouco não marcou um golaço. Finalização de quem sabe, parando apenas na trave campineira. Quase. A resposta veio com Felipe Amaral. Jogo truncado. E equilibrado, ao ponto de que o 0 x 0 já não fazia mais jus ao apresentado em campo. Mas durou até o fim do primeiro tempo.
VOLTANDO COM TUDO
A equipe alvirrubra voltou mais firme à etapa final. Jobson seguiu desfilando bons chutes. Outra vez ficou no quase. Antes, Geuvânio já havia levado perigo ao gol campineiro. Entrada de Pedro Victor na vaga de Ralph surtiu efeito. Timbu ficou mais ofensivo, principalmente na esquerda. Victor Ferraz também chutou bem e só parou na boa defesa de Caíque França. Do outro lado, resposta veio quando Bernardo soltou uma bomba, carimbando a trave direita de Perri. Susto dos grandes.
LAMENTO ALVIRRUBRO
Dudu Capixaba mexeu mais duas vezes, colocando Júnior Tavares e Robinho nas vagas de Jobson e Richard Franco, na ordem. Aos poucos, a partida ia esfriando, à medida em que as chances paravam de acontecer. Um balde de água fria, mais gelado para o Timbu. Até que Echaporâ achou um peixinho, parado milagrosamente por Perri. Depois, ainda veio bola na trave antes de Eliel fazer o único gol do jogo. Só lamento.