Diante do adversário mais qualificado na temporada, o Sport perdeu por 2×0 para o Atlético-MG na noite desta terça-feira (30/4) na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
O Leão não fez uma boa partida, errando bastante na parte defensiva e sendo improdutivo ofensivamente. Na tentativa de manter o estilo propositivo, o time de Mariano Soso se arriscou a tentar uma marcação adiantada, o que não deu certo.
Fim de jogo na Arena MRV para Atlético-MG 2×0 Sport, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto decisivo ocorre no dia 22 de maio, na Arena de Pernambuco. pic.twitter.com/T7WL9X2lWT
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 1, 2024
O Galo começou em ritmo alucinante, empurrando o Sport para trás. Tanto que Hulk não demorou a abrir o placar, mas para a sorte do Leão, o VAR assinalou impedimento. Porém, aos 28, Zaracho aproveitou o “presente” de Felipinho e fez 1×0. Esse foi validado pela arbitragem.
Muito impositivo, o Atlético seguiu dominando o jogo no segundo tempo e chegou ao segundo gol aos 12 minutos. Guilherme Arana enganou a zaga de Sport e completou o escanteio para o gol: 2×0.
O Leão tentou achar um gol, mas foi Hulk que acertou a trave de Caíque França. E ficou nisso: 2×0. Com isso, o Galo pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, dia 22 de maio, na Arena de Pernambuco.
💪🏾⚫⚪ FIM DE JOGO: EM MAIS UMA GRANDE ATUAÇÃO NA @ARENAMRV, GALO VENCE O SPORT, POR 2 A 0, E SAI EM VANTAGEM NA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL!
⚽ ZARACHO E ARANA MARCARAM! #VamoGalo #CAMxSPO 🏴🏳️ pic.twitter.com/e8NgQts27W
— Atlético (@Atletico) May 1, 2024
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs (Mariano) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Pedrinho), Gustavo Scarpa (Mauricio Lemos) e Zaracho (Vargas); Paulinho (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabrício Domínguez (Fabinho) e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Tití Ortíz (Pedro Vilhena), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Gols: Zaracho (28’1T) e Gustavo Arana (10’2T)
Cartões Amarelos: Guilherme Arana (ATL); Felipe e Romarinho (SPO)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistente 1: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)