O Sport começou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o Amazonas por 3×2 na tarde deste sábado (20/4) na Arena da Amazônia, pela 1ª rodada da competição.
O Leão abriu o placar com Romarinho no primeiro tempo. E aumentou no segundo tempo com Gustavo Coutinho. A Onça diminuiu com Matheusinho, mas Luciano Castan fez o terceiro do rubro-negro. Nos acréscimos, o experiente Jô (ex-Corinthians), ainda fez o segundo dos donos da casa.
Com a vitória, o Sport parte no bloco de cima da Segundona. O próximo confronto será na sexta-feira (26/4) contra o Vila Nova, na Arena de Pernambuco.
ESTREIA COM O PÉ DIREITO!!!! TRÊS PONTOS PRO LEÃO!!!! ✅🦁
Com gols de Romarinho, Gustavo Coutinho e Luciano Castán, o Sport vence o Amazonas por 2×3, na Arena da Amazônia, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro! #AMAxSPT #LeãoNoBrasileiro pic.twitter.com/puGaQlJu6z
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 20, 2024
O JOGO
Mesmo sem três titulares, Rafael Thyere, Lucas Lima e Allan Ruiz, o Sport se comportou bem no primeiro tempo. Se não fosse a displicência de Gustavo Coutinho, a vantagem no primeiro tempo poderia ser maior. Mas o Leão desceu para o intervalo com um triunfo por 1×0, gol de Romarinho, um dos melhores em campo. Detalhe foi o pênalti mal marcado pelo árbitro Vágner Nascimento Magalhães de Felipinho em Patric. O VAR consertou.
No segundo tempo, Coutinho se redimiu dos gols perdidos e fez 2×0, após lindo passe de Romarinho. O Amazonas cresceu no jogo e Matheusinho diminuiu. Mas na sequência, Luciano Castán fez 3×1 de cabeça.
Porém, o Sport reduziu a intensidade e levou o segundo gol de Jô, nos acréscimos. O jogo pegou fogo de novo, mas o Leão assegurou os três pontos.
Nosso agradecimento aos torcedores rubro-negros na Arena da Amazônia e todos que apoiaram mesmo de longe! ♥️ Estamos juntos! #VouAondeVocêFor pic.twitter.com/1Wq6hu4a9D
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 20, 2024
FICHA DO JOGO
AMAZONAS: Edson Mardden; Patrick, Iván Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Jorge Jiménez (Judá), Diego Torres (Matheusinho) e Xavier; William Barbio (Bruno Lopes), Igor Bolt (Ênio) e Sassá (Jô). Técnico: Adilson Batista.
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Fabinho) e Tití Ortíz (Pedro Vilhena); Chrystian Barletta (Pablo Dyego), Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Gols: Romarinho (30’1T); Gustavo Coutinho (4’2T); Matheusinho (21’2T); Luciano Castán (23’2T) e Jô (40’2T)
Cartões Amarelos: Jorge Jiménez (AMA); Fabrício Domínguez, Tití Ortíz e Zé Roberto (SPO)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Thayse Marques Fonseca (ambos do RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)